Página inicial > ENCCEJA > Destaques > Informativo da Comissão de Sustentabilidade

Informativo da Comissão de Sustentabilidade

Publicado: Segunda, 03 de Junho de 2024, 11h13 | Última atualização em Segunda, 03 de Junho de 2024, 11h15 | Acessos: 289

IFSP Salto Recebe Visita Técnica do IFSP Avaré para Promover Sustentabilidade

Por Prof. Almerinda Antônia Barbosa Fadini, Presidente da Comissão de Sustentabilidade do IFSP Salto

No dia 24 de maio de 2024, a Comissão de Sustentabilidade do Campus Salto do IFSP, representada pela Profa. Almerinda A. B. Fadini e pelo servidor Maikon R. A. Pereira, junto com o Diretor-Geral Edilson A. Bueno, o representante do Grêmio Estudantil Murilo Borges e o aluno do Bacharelado em Ciência da Computação Brian A. K. Wealth, recepcionou os colegas do IFSP campus Avaré. A equipe visitante, composta pela Profa. Cibele Albuquerque e pelo Prof. Celso D. Galvani Jr., que ministram o curso de extensão de Planejamento em Permacultura, trouxe alunos dos cursos de Engenharia de Biossistemas, Ciências Biológicas e Agronegócio para uma visita técnica ao nosso campus.

O encontro teve como objetivo principal a apresentação da área verde do campus Salto e o acompanhamento do desenvolvimento das plantas. Além disso, foram discutidos temas relacionados à Permacultura e planejadas ações conjuntas entre os campi.

Cronograma do Evento:

• 10:30 – Recepção aos convidados e apresentação dos trabalhos da Comissão de Sustentabilidade, além das ações realizadas junto à direção do campus Salto.
• 11:15 – Tour pelo campus com debate sobre cultivo e técnicas sustentáveis, incluindo temas como swales (permeabilidade das águas), horta espiral, mata ciliar e minimização da erosão do solo.
• 12:00 – Almoço coletivo.
• 13:30 – Visita ao Espaço Sol de Icaraí para a apresentação do projeto de Agrofloresta, realizado de forma comunitária.
Este evento fortaleceu os vínculos entre os campi Salto e Avaré e a parceria com o Espaço Sol de Icaraí, representado pelo Sr. Orlando J. F. da Silva. A iniciativa destacou o compromisso com trabalhos conjuntos e a promoção da sustentabilidade.

Aguardamos ansiosamente por mais eventos e contamos com a participação de todos do IFSP Salto!

Nota: Esta atividade integrou a programação de greve do campus Salto.

03.06.2024 Materia site Comissão de Sustentabilidade