Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Projeto Político-pedagógico
Início do conteúdo da página

PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO (PPP) DO IFSP CÂMPUS SALTO

Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2019, 18h57 | Última atualização em Quinta, 22 de Agosto de 2019, 17h49 | Acessos: 15512

Compreendido como a organização do trabalho pedagógico da escola na sua globalidade e comprometido com a formação do cidadão participativo, responsável, crítico e criativo, o PPP é a sistematização, nunca definitiva, de um processo permanente e coletivo de reflexão e discussão dos problemas da realidade escolar, tendo em vista a melhoria da qualidade do ensino.

Produto de uma ação intencional acerca do tipo de educação que se quer realizar e depositário dos compromissos definidos de modo participativo, o PPP é um instrumento teórico-metodológico de que os implicados no ato educativo se valem para intervir no cotidiano escolar de maneira refletida, consciente, sistematizada, orgânica e essencialmente democrática.

O processo participativo de construção desse importante documento (texto aprovado pelo Conselho de Câmpus – CONCAM em 14/08/19) contribuiu para a reafirmação da escola como espaço público de debate e diálogo voltado à concretização dos interesses coletivos e à promoção da autonomia e do protagonismo cidadão dos envolvidos.

 

PPP - IFSP Câmpus Salto.pdf

 

 

Fim do conteúdo da página