Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cursos Técnicos
Início do conteúdo da página

Publicado: Terça, 22 de Janeiro de 2019, 14h30 | Última atualização em Sexta, 18 de Novembro de 2022, 11h15 | Acessos: 75963

 CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS E NOTURNOS


 PROCESSO SELETIVO

 

O ingresso de alunos nos cursos do Instituto Federal de São Paulo varia de acordo com o nível e modalidade de ensino. O processo seletivo se dá por via de Edital único, com o número de vagas, por curso e turno, e os requisitos de acesso. O candidato deve se inscrever seguindo as orientações, local e datas definidos por estes editais.

Para os cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio, é realizado anualmente processo seletivo específico.
Para efetivar a matrícula, é necessário ter o Ensino Fundamental completo.

Para os cursos Técnicos noturnos (Concomitantes ou Subsequentes), o processo seletivo específico é realizado semestralmente. Para efetivar a matrícula, o candidato deve ter o Ensino Médio completo, ou estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio.

Para os cursos Técnicos Concomitantes ou Subsequentes, é possível ingressar por processos de Transferência Interna ou Transferência Externa. Essas formas de ingresso são realizadas via edital específico, em períodos fixados no Calendário Acadêmico, e cujas solicitações são analisadas pelo Coordenador do Curso desejado.

Dúvidas sobre processo seletivo: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Mais informações: https://ifsp.edu.br/processos-seletivos 


 CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS E NOTURNOS


Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

Para concorrer, o estudante deve ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula e apresentar o CPF. No curso técnico integrado, o aluno recebe a formação básica, correspondente ao Ensino Médio, e a profissional.

 

Cursos Técnicos (Concomitantes ou Subsequentes)

O curso técnico de nível médio concomitante ou subsequente é oferecido a quem já concluiu o ensino fundamental e que esteja cursando ou tenha concluído o Ensino Médio.

registrado em:
Fim do conteúdo da página