Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI
O que é o PDI?
O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um documento que define a missão da Instituição e as estratégias para atingir as metas e objetivos, abrangendo um período de cinco anos. Faz parte do PDI a elaboração do Projeto Político Pedagógico e da sua Organização Didático-Pedagógica.
PDI 2014-2018
Apresentação
A atual Comissão Local do Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI - foi constituída no âmbito do Câmpus Salto pela Portaria SLT.0067/2016 de 08 de dezembro de 2016 e, posteriormente, atualizada pelas Portarias SLT.022/2017, SLT.047/2017 e SLT.053/2017. Esses documentos encontram-se disponíveis na aba "documentação" de nossa página.
Nesta página, estão acessíveis os nomes dos membros da comissão, as atas das reuniões, bem como as documentações mais pertinentes acerca do tema PDI.
A comissão Local do PDI é constituída pelos seguintes membros:
Prof. Fábio Lumertz Garcia (Presidente)
Prof. Luiz Antônio Ferrari (Secretário)
Profa. Ana Paula da Rosa
Profa. Bruna Lammoglia
Prof. Claudio Haruo Yamamoto
Prof. Ed Alencar Dias da Silva
Prof. Érico Pessoa Felix
Prof. Damione Damito Sanches Sigalas Dameão da Silva
Prof. Fabíola Tocchini de Figueiredo
Prof. Francisco Diego Garrido da Silva
Profa. Joana de São Pedro
Profa. Karina A. de Freitas Dias de Souza
Prof. Luís Henrique Sacchi
Prof. Luiz Arnaldo Biagio
Prof. Nilson Roberto Inocente Júnior
Prof. Ricardo Zani
Profa. Seila Vasti Faria de Paiva
Prof. William Portilho de Paiva
Alan Fernando do Carmo (Representante Discente)
Anderson Rodrigues Moreira (Representante Discente)
Márcio Fernandes Maranho (Representante Discente)
Roberto Soares Jr (Representante Discente)
Cristiane Delega da Silva (Representante dos Técnicos Administrativos)
Marli Zavala Bologna Incaú (Representante dos Técnicos Administrativos)
Nayari Marie Lessa (Representante dos Técnicos Administrativos)
Williana Angelo da Silva (Representante do Setor Sócio Pedagógico)
Documentação
Memorando CLPPDI/SLT 0001/2017 - Revisão do PDI 2014-2018
Portaria_Comissão_do_PDI_2016.pdf
Portaria 0022/2017 - Exonera e designa membros para o PDI
PDI 2019-2023
Apresentação
O PDI 2019-2023 foi aprovado pelo Conselho Superior do IFSP no último dia 12 de março. O documento ainda será diagramado e publicado em sua versão final, mas a versão aprovada pelo Consup já pode ser acessada aqui.
Fruto de um processo coletivo que durou um ano e meio, a construção do PDI envolveu diretamente 335 pessoas em comissões (central, locais, temáticas e de sistematização) e aproximadamente 15 mil participações nas diversas fases do processo (seminários, fóruns, conferência, reuniões, audiências públicas, capacitações etc.). Foram realizadas 116 reuniões internas e 49 audiências públicas.
Após compilação de todas informações do PDI pela Comissão de Sistematização, e análise pela Comissão Central, o documento ficou online para Consulta Pública em novembro de 2018. No dia 13 de fevereiro foi realizada uma Audiência Pública final, no Câmpus Araraquara, com a participação de aproximadamente 175 pessoas; no dia 12 de março, o documento foi apreciado e finalmente aprovado pelo Consup.
Para o secretário executivo da Comissão Central do PDI, Jean Rodrigues, a elaboração do documento foi um momento de autoconhecimento, de reflexões e de discussões sobre a missão e os princípios filosóficos e pedagógicos que guiarão as ações do Instituto nos próximos anos. Nele constam as principais políticas e ações institucionais e o planejamento para superar os desafios até 2023. Segundo Jean, o PDI não pode ser um documento de gaveta, “ele é um documento vivo, que deve se desdobrar nas ações nos câmpus e da reitoria, ser continuamente revisitado e reavaliado, para que se concretize como um importante instrumento de gestão do IFSP”.
Nessa mesma direção, o reitor do IFSP, Eduardo Modena, afirma que esse novo documento se desconecta de uma ideia anterior de que o PDI é apenas uma carta de intenções. De acordo com Modena, o PDI 2019-2023 oferece a possibilidade de termos um planejamento e de construirmos indicadores que permitam o acompanhamento e a avaliação dos desafios institucionais propostos no documento, e assim planejarmos e replanejarmos continuamente as ações do IFSP.
Documentos
REVISÃO PDI 2019-2023
Atas
ATA DA COMISSÃO LOCAL DE REVISÃO DO PDI - 20.09.2021
ATA DA COMISSÃO LOCAL DE REVISÃO DO PDI - 13.09.2021
ATA DA COMISSÃO LOCAL DE REVISÃO DO PDI - 16.08.2021
ATA DA COMISSÃO LOCAL DE REVISÃO DO PDI - 19.07.2021
ATA DA COMISSÃO LOCAL DE REVISÃO DO PDI - 12.07.2021
Documentos
Análise do Microambiente - Docentes.pdf
Análise do Microambiente - Técnicos.pdf
Análise do status do PDI 2019-2023.pdf
PDI - Reunião Geral 27-10-2021.pdf
PDI Cenários - Reunião Geral 27-10-2021.pdf
PDI - Reunião Geral 30-06-2021.pdf
PDI - Reunião Coordenadores 15-06-2021.pdf
PDI - Reunião Coordenadores 25-05-2021.pdf
PDI - Reunião Geral 28-04-2021.pdf
Audiências Públicas
Lista de Presença _Audiência Pública - 12-11
PDI - Apresentação Audiência Pública 12-11-2021
PDI 2024-2028
Documentos
Ata 07-PDI 2024-28-AUDIÊNCIA-SLT
Solicitação da suspensão da oferta do curso de Pós-graduação em Temas Transversais no ano de 2024
Ata da sexta reunião da comissão local do Campus Salto - PDI 2024-2028
Ata da quinta reunião da comissão local do Campus Salto - PDI 2024-2028
Ata da quarta reunião da comissão local do Campus Salto - PDI 2024-2028
Ata da terceira reunião da comissão local do Campus Salto - PDI 2024-2028
Ata da segunda reunião da comissão local do Campus Salto - PDI 2024-2028
Ata da primeira reunião da comissão local do Campus Salto - PDI 2024-2028
Relatório de análise dos indicadores do Campus Salto - PDI 2024-2028
Redes Sociais