VII Encontro do Meio Ambiente do IFSP Salto reúne debates sobre povos originários

Publicado: Quinta, 17 de Outubro de 2024, 15h48 | Última atualização em Quinta, 17 de Outubro de 2024, 15h55 | Acessos: 41

Edição abordou tema “Perspectivas Sustentáveis – Povos Originários”

No dia 28 de setembro de 2024, o campus Salto do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) sediou o VII Encontro do Meio Ambiente, cujo tema foi "Perspectivas Sustentáveis – Povos Originários". O evento, realizado no auditório do campus, teve início às 9h, com uma apresentação cultural do grupo musical “As Jovelinas”. Logo após, houve a abertura oficial, com a participação de autoridades acadêmicas, incluindo a presidente da Comissão de Sustentabilidade, a professora Dra. Almerinda Antonia Barbosa Fadini.

O estudante Murilo de Camargo Borges, do 3º ano de Automação, foi o mestre de cerimônia do evento, que contou com duas palestras principais. O professor convidado Dr. Rodrigo Weinskoski Araújo, do IFSP campus Avaré, abordou o tema "Povos Originários: diferentes usos, costumes e tradições". Na sequência, o professor Dr. Mateus Cruz Maciel de Carvalho, do IFSP Salto, apresentou a palestra "Povos Indígenas do Brasil: discutindo a diversidade linguística, cultural e o preconceito".

Após as palestras, o público participou de um intervalo para o lanche no refeitório do campus, e, em seguida, os palestrantes interagiram com a plateia, respondendo a diversas perguntas. Com a presença de 110 participantes, o evento proporcionou uma oportunidade valiosa de troca de conhecimentos!

Agradecemos a todos os envolvidos no VII Encontro do Meio Ambiente! 🌿

Quer fazer parte da Comissão de Sustentabilidade? Junte-se a nós!

Design sem nome