Estudantes do Integrado inscritos no PAP passarão a receber o auxílio-alimentação proporcional

Publicado: Sexta, 27 de Setembro de 2024, 14h49 | Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2024, 14h49 | Acessos: 14

A Coordenadoria Sociopedagógica comunica que, em junho deste ano, realizou um levantamento dos preços praticados em 11 comércios varejistas locais, referente à refeição individual do tipo marmitex, e constatou uma defasagem significativa no valor repassado pelo Programa de Assistência Estudantil – PAE, na modalidade auxílio-alimentação para a permanência estudantil. Ante tal verificação e após um estudo da execução orçamentária prevista para 2024, viabilizamos o aumento do valor individual mensal do auxílio-alimentação para R$400,00, mediante o Comunicado CSP 004/2024.

Considerando que o valor para estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio equivale ao valor de R$200,00, - anterior ao aumento- e que este é repassado para subsidiar o custeio da alimentação escolar, vimos informar que a diferença do aumento, - os R$200,00 excedentes - será repassado diretamente aos estudantes contemplados no PAP, na modalidade auxílio-alimentação, a ser pago a partir de setembro como mês de referência para início do pagamento.

Coordenadoria Sociopedagógica

COMUNICADO N.o 9/2024 - CSP-SLT/DAE-SLT/DRG/SLT/IFSP