Renovação dos auxílios do Programa de Assistência Estudantil (PAE), Ref. ao Auxílio Permanência – PAP para 2º semestre/2024

Publicado: Segunda, 22 de Julho de 2024, 16h21 | Última atualização em Segunda, 22 de Julho de 2024, 16h21 | Acessos: 199

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus Salto, no uso de suas atribuições torna público o comunicado sobre o processo de renovação do Programa de Auxílio Permanência referente ao segundo semestre de 2024.

O processo de renovação é destinado exclusivamente aos/às estudantes contemplados/as no primeiro semestre de 2024 pelo Edital n. 001/24 - Programa de Auxílio Permanência, que estejam regularmente matriculados/as nos cursos ofertados pelo Campus no segundo semestre de 2024.

Os/as estudantes terão direito à renovação dos auxílios desde que estejam, obrigatoriamente, matriculados/as, frequentes no curso e com a rematrícula para o 2º semestre efetivada, de acordo com as datas estabelecidas no Calendário Acadêmico. Os/As estudantes dos cursos integrados, cuja periodicidade é anual, estão dispensados/as da necessidade de recadastramento do programa para o 2º semestre de 2024.

A renovação dos auxílios estudantis será composta de duas etapas que serão verificadas pela CSP; a) primeira etapa será a verificação da Frequência de 75% (setenta e cinco por cento) de frequência global no primeiro semestre de
2024 para os cursos semestrais, a ser verificada via relatório emitido pelo SUAP;b) segunda etapa será a verificação da rematrícula => Confirmação pelo SUAP da situação de matrícula no IFSP para o segundo semestre de 2024, após período de rematrícula.

Acesse o Comunicado n. 018/2024 para maiores informações e acompanhamento do cronograma de renovação.