Informativo da Comissão de Sustentabilidade

Publicado: Terça, 23 de Abril de 2024, 14h11 | Última atualização em Terça, 23 de Abril de 2024, 14h11 | Acessos: 195

COMISSÃO DE SUSTENTABILIDADE DO IFSP SALTO E O PROJETO AMBIENTAL ADOTE UMA ÁRVORE

sustentabilidade logo

Por Prof. Almerinda Antônia Barbosa Fadini, Presidente da Comissão de Sustentabilidade do IFSP Salto

Em 17 de Abril de 2024 aconteceu no período da manhã, a atividade ligada ao Projeto Adote uma Árvore – Ação Pedagógica e Lúdica de Educação Ambiental do IFSP Salto promovida pela Comissão de Sustentabilidade do campus.

O objetivo da atividade foi o de sensibilizar a comunidade escolar e o público externo da importância da arborização para todos os seres vivos e para o equilíbrio socioambiental do planeta, assim como, estimular os envolvidos na preservação e no cuidado para com a vegetação presente no campus.

A parte prática foi a de, coletivamente, melhorar a nutrição e descompactação do solo onde já se encontram várias espécies arbóreas. A ação consistiu em fazer o coroamento das árvores e a incorporação de composto, termofosfato e calcário na terra da referida coroa. Para finalizar, estas receberam sementes de diversas espécies de adubo verde.

A ação envolveu um público interno e externo de 33 pessoas e integrou a programação de greve, no entanto, trata-se de trabalhos contínuos e sistêmicos da comissão de sustentabilidade no campus.

Um agradecimento especial à direção do campus; aos alunos e servidores envolvidos; aos integrantes da Comissão de Sustentabilidade; aos trabalhadores terceirizados; a Profa. Cibele Albuquerque e ao aluno Luiz Felippe do IFSP campus Avaré; ao Sr. Orlando José Fernandes da Silva do Espaço Agroecológico Sol de Icaraí e à Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Salto pelo suporte para a realização e sucesso da ação de educação ambiental.

E em breve teremos mais eventos e contamos com a participação de todos! Estão todos convidados!

sustentabilidade pessoas