Campus Salto participa da 11ª Maratona CiberEducação Cisco – Edição 1 Milhão de Estudantes no Brasil
O IFSP Campus Salto, por meio de sua Academia Cisco, convida estudantes e a comunidade em geral a participarem da 11ª Maratona CiberEducação Cisco – Edição 1 Milhão de Estudantes no Brasil, o maior programa de capacitação em cibersegurança do país.
O evento é 100% online e gratuito, oferecendo uma jornada de aprendizado por meio do curso Gerenciamento de Ameaças Cibernéticas da Cisco Networking Academy. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até 21 de setembro de 2025, último dia da maratona.
A maratona ocorrerá de 1º a 21 de setembro de 2025. Os participantes que concluírem o curso no prazo estarão aptos a participar da Segunda Fase do Processo Seletivo, concorrendo a uma das 1.500 bolsas de estudos gratuitas para os cursos CCNA-1 e CyberOps Associate, voltados à capacitação profissional em segurança cibernética.
Além de fornecer conhecimentos iniciais, o curso explora temas essenciais como:
• Governança em segurança cibernética;
• Desenvolvimento de políticas de segurança;
• Conformidade com normas legais e regulatórias;
• Avaliação de vulnerabilidades de rede;
• Gerenciamento de riscos e resposta a incidentes.
O resultado da maratona e a convocação para a segunda etapa serão divulgados até 3 de outubro de 2025. Os classificados serão notificados por e-mail.
📌 Importante:
• O curso será liberado apenas no dia 1º de setembro de 2025 e deverá ser concluído até 21 de setembro de 2025.
• Canal oficial para dúvidas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
• Os inscritos terão acesso ao Grupo de WhatsApp da turma do Campus Salto (opcional)
Para se inscrever, basta selecionar a Academia Cisco do IFSP Campus Salto na página oficial do evento neste link e garantir sua vaga.
Participe e dê o primeiro passo para uma carreira de sucesso na área de segurança cibernética, um dos setores mais promissores do mercado de trabalho!
Redes Sociais