Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comissões, Núcleos e Projetos Institucionais > Assuntos > Projeto “Aluno por um dia no IFSP – Câmpus Salto”
Início do conteúdo da página

Projeto “Aluno por um dia no IFSP – Câmpus Salto”

Publicado: Segunda, 09 de Março de 2020, 17h56 | Última atualização em Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 15h35 | Acessos: 10955

O projeto “Aluno por um dia no IFSP – Câmpus Salto” foi desenvolvido para que estudantes de outras escolas possam conhecer o IFSP – Câmpus Salto e assistir a uma aula na instituição.

a) Quem pode participar do projeto?

Nesse primeiro momento, poderão participar do projeto os (as) alunos (as) das escolas Professora Leonor Fernandes da Silva e Tancredo do Amaral, que estejam cursando o 9º ano do ensino Fundamental ou o 2º e 3º anos do Ensino Médio.

b) Como faço para participar?

Caso o estudante tenha interesse, deve procurar a direção da sua escola para mais informações. A seleção dos participantes será feita diretamente pela escola onde o (a) aluno estuda.

c) A quais aulas posso assistir?

O IFSP - Câmpus Salto disponibilizará mensalmente ou a cada dois meses, um cronograma com os dias, horários e disciplinas disponíveis. Os alunos do 9º ano poderão participar das aulas do curso Médio Integrado e os alunos do 2º ano do Ensino Médio poderão se inscrever nas aulas do curso técnico concomitante/ subsequente. Já os alunos do 3° ano do Ensino Médio, poderão vivenciar a experiência de assistir às aulas nos cursos técnicos concomitantes/ subsequentes e no ensino superior.

d) Quantas pessoas podem participar por aula? Posso participar mais de uma vez do projeto?

Cada disciplina receberá apenas um (a) aluno (a) por data. Em relação à participação de um (a) mesmo (a) aluno (a), caberá a escola onde o (a) discente estuda decidir.

e) Caso seja selecionado (a), o que preciso fazer?

Conforme orientação de sua escola de origem, você deve dirigir-se ao IFSP - Câmpus Salto no dia e horário da aula à qual você foi selecionado. Os (as) alunos (as) selecionados (as) deverão cumprir o cronograma, assim como, respeitar as regras de convivência do IFSP – Câmpus Salto.

Cabe ressaltar que é de inteira responsabilidade do (a) aluno (a) e/ou responsável deste (a), a locomoção / trajeto para assistir à aula no Câmpus Salto (seja na unidade I ou II).
O IFSP – Câmpus Salto, assim como os professores responsáveis pelo projeto, se isentam de qualquer responsabilidade que implique a permanência e/ou trajeto do (a) discente selecionado (a) para participar do projeto.

Conheça nossos cursos:

Cursos Técnicos

Graduações

Pós-graduação

registrado em:
Fim do conteúdo da página