AGENDAMENTO DE DEFESA DE TCC

Publicado: Segunda, 16 de Agosto de 2021, 15h48 | Última atualização em Quarta, 06 de Outubro de 2021, 12h29 | Acessos: 283

CURSO: Lato Sensu em Temas Transversais

NOME DO ALUNO: Jéssica Luiza de Lima

NOME DO ORIENTADOR: Carlos Henrique Menezes Garcia

MEMBRO 01 DA BANCA: Eliane Aparecida Bacocina

MEMBRO 02 DA BANCA: Marcos Alexandre Capellari

MEMBRO SUPLENTE DA BANCA: Almerinda Antonia Barbosa Fadini

TÍTULO DO TRABALHO: A transversalidade no ensino de história: avanços, recuos e desafios

BREVE RESUMO: O presente trabalho tem como objetivo, discorrer sobre o percurso institucional da educação básica no Brasil, identificando as principais reformas educacionais, com foco na disciplina de História do ensino fundamental do 6° ano. A metodologia adotada neste trabalho é a de análise documental e discussão bibliográfica sobre as implicações da Base Nacional Comum Curricular na transversalidade do ensino de História. O estudo estabelece uma comparação entre mudanças cruciais, para a autonomia da disciplina de História, como por exemplo a questão dos temas transversais oriundo dos parâmetros curriculares nacionais e a relevância exercida por esses, no ensino transversalizado.

DATA: 19/10/2021

HORA: 21 horas