GRÊMIO ESTUDANTIL

Publicado: Sexta, 17 de Mai de 2019, 16h48 | Última atualização em Sexta, 17 de Mai de 2019, 16h48
imagem sem descrição.

O Grêmio Estudantil Anselmo Duarte, abreviadamente G. E. Anselmo Duarte, é uma instituição sem fins lucrativos constituída pelos alunos dos cursos técnicos integrados e concomitantes/subsequentes regularmente matriculados do Instituto Federal de São Paulo – Câmpus Salto. Sediado no estado São Paulo, cidade de Salto, na rua Rio Branco, 1780.

O intuito desta instituição é representar os alunos dos cursos técnicos defendo os seus direitos e buscando melhorias para todo ambiente escolar!

O grêmio leva o nome do Anselmo Duarte (Salto, 21 de abril de 1920 — São Paulo, 7 de novembro de 2009), ele foi um ator, roteirista e cineasta brasileiro. Tendo sido um dos maiores nomes do Cinema brasileiro, chegou a receber a Palma de Ouro no Festival de Cannes pelo seu filme "O Pagador de Promessas". Portanto, o nome dele foi instituído ao grêmio como uma maneira de homenagear esse cidadão saltense.