Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Pesquisa > Apresentação
Início do conteúdo da página

APRESENTAÇÃO

Publicado: Quarta, 05 de Junho de 2019, 16h36 | Última atualização em Quarta, 05 de Junho de 2019, 16h36 | Acessos: 2827

A Lei Federal nº 11.892 de 29 de dezembro de 2008, que criou os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, estabelece como uma de suas finalidades a realização de pesquisas aplicadas com o objetivo de estimular o desenvolvimento de soluções técnicas e tecnológicas, estendendo seus benefícios à comunidade.
Com este intuito, o IFSP possui uma política de fomento à realização de pesquisas aplicadas, o que ocorre através de estratégias de incentivo ao corpo docente, programas de bolsas de iniciação científica para alunos do ensino médio e superior, articulação para realização de convênios com empresas e outras instituições de ensino e pesquisa, incentivo à participação em eventos científicos, à produção científica e à participação em programas de órgão de fomento à pesquisa no Brasil e no exterior.
A Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (CPI) é o departamento que tem como missão a efetiva realização dessas ações. No Câmpus Salto, a pesquisa se concentra nas áreas de Automação, Análise de Sistemas, Educação, Ciência da Computação, Informática, Mecânica, Produção e Ciências Humanas.

 



Fim do conteúdo da página