Página inicial > Notícias > Estudantes do IFSP Campus Salto participam do Nasa International Space Apps Challenge

Publicado: Sexta, 24 de Novembro de 2023, 11h37 | Última atualização em Sexta, 24 de Novembro de 2023, 11h41 | Acessos: 314

Nos dias 7 e 8 de outubro aconteceu o Nasa International Space Apps Challenge. Estudantes do curso de Ciência da Computação e Engenharia participaram do evento que ocorreu na Unicamp, em Campinas /SP.

Criado em 2012, o International Space Apps Challenge da NASA chega a sua 12ª edição e se tornou o maior hackathon do mundo. O evento envolve milhares de participantes em todo o mundo a usar os dados abertos da NASA para criar soluções inovadoras para os desafios enfrentados na Terra e no espaço. Nesta edição houve mais de 50 mil inscritos.

O evento ocorre uma vez por ano em cidades ao redor do mundo para trabalhar com os dados de código aberto da NASA em um sprint de 48 horas. Equipes de tecnólogos, cientistas, designers, empreendedores, artistas e outros colaboram para responder a alguns dos desafios mais prementes da Terra e do espaço. Neste ano, diversas cidades do Brasil participaram.

O Centro Acadêmico Dorothy Vaughan do curso de Ciência da Computação do IFSP Campus Salto organizou a participação dos estudantes e a Reitoria do IFSP cedeu o ônibus para o translado.

foto do hackathon