Página inicial > Notícias > AGENDAMENTO DE DEFESA DE TCC - Ellen Aline da Silva Feitoza

AGENDAMENTO DE DEFESA DE TCC - Ellen Aline da Silva Feitoza

Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2023, 16h16 | Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2023, 18h17 | Acessos: 432

Curso: Especialização em Temas Transversais

Aluna: Ellen Aline da Silva Feitoza

Título do trabalho: “ABORDAGEM DAS MULHERES NEGRAS NOS LIVROS DIDÁTICOS: os livros aprovados pelo Programa Nacional do Livro Didático nos anos 2022-2024, de Ciências Humanas e Sociais, para o Ensino Médio do estado de São Paulo.”

Breve resumo: Este trabalho tem por intuito analisar como é feita a abordagem das mulheres negras nos livros didáticos do Ensino Médio aprovados pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), no ano 2022, de Ciências Humanas e Sociais, a fim de ser questionado se dentro das escolas, com a matriz curricular obrigatória, há espaço para discutir e dar voz às mulheres negras, que somam 21,9 milhões da população do país. O enfoque é nos livros para o professor, com o propósito de analisá-los para refletir sobre o que se espera que os docentes relatem para os alunos, sobre qual formação as escolas estão buscando, uma inclusiva e democrática ou segregacionista e desigual.

Banca: Leonardo Borges da Cruz (orientador); Tatiane Helena Borges de Salles (examinadora externa); Cathia Alves (examinadora interna); Marcos Alexandre Capellari (examinador suplente interno).

Data e horário da defesa: 20/09/23, das 21h00 às 22h30, por meio de videoconferência.

Interessados em participar da sessão de defesa poderão solicitar o link para o ambiente virtual escrevendo ao professor orientador: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.