Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Estrutura e Setores > Cursos > Pós-graduação Lato Sensu em Temas Transversais
Início do conteúdo da página

Pós-graduação Lato Sensu em Temas Transversais

O curso de Pós-graduação Lato Sensu em Temas Transversais propicia uma formação pautada na reflexão teórica e prática, cujo objetivo é instrumentalizar o profissional da educação para atuar de forma crítica e criativa na identificação e resolução de problemas de nossa realidade. O especialista em “Temas Transversais” é um profissional com conhecimentos sobre Ética, Saúde, Meio Ambiente, Orientação Sexual, Pluralidade Cultural, Trabalho e Consumo, que dispõe de metodologia relativa à transversalidade dos temas.

Espera-se que a integração entre repertório pessoal, sobretudo sua vivência profissional, os conhecimentos específicos ministrados em cada módulo e a bagagem compartilhada nos “Seminários Práticos” contribuam para o enriquecimento na formação dos alunos do curso.

Em relação aos alunos, que atuam ou pretendem atuar como profissionais da educação, espera-se que, ao final do curso, sejam capazes de identificar e solucionar problemas inerentes à aplicação dos temas transversais em sala de aula.

As aplicações práticas nas especificidades de cada disciplina e sua vivência profissional, alcançada pela execução de projetos, torná-lo-á apto a atuar segundo os objetivos específicos deste curso.

 

Área de atuação

  • Docência na escola básica se licenciado;
  • Docência no ensino superior;
  • Todas as áreas relacionadas à Educação.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página