Página inicial > Destaques > PROVIDÊNCIAS CÂMPUS SALTO - QUARENTENA

PROVIDÊNCIAS CÂMPUS SALTO - QUARENTENA

Publicado: Terça, 31 de Março de 2020, 12h48 | Última atualização em Quinta, 30 de Abril de 2020, 13h33 | Acessos: 1043

Prezados/as alunos (as),

O IFSP Câmpus Salto vem manifestar solidariedade neste momento difícil pelo qual estamos passando. Estamos realizando reuniões virtuais e pensando em estratégias para mantermos o diálogo com vocês neste período de suspensão das atividades presenciais. Estamos seguindo as recomendações dos órgãos competentes e avaliando, cotidianamente, a situação para sempre informar a todos (as).

Nesse sentido, entendemos que a prioridade no momento é o acolhimento e a manutenção do vínculo entre os membros da comunidade do IFSP, ainda que mediados por tecnologia. Assim, estaremos fomentando o diálogo com os estudantes e seus familiares, buscando estabelecer uma rede de informação e solidariedade.

Esclarecemos que questões relativas ao calendário acadêmico ou reposição de aulas serão discutidas oportunamente, com o envolvimento da comunidade, respeitando os nossos alunos.

Durante o período de quarentena, serão ofertados aos estudantes conteúdos e materiais que possam contribuir com seus estudos, com sua saúde física e emocional, sendo que a participação será opcional. Tais medidas objetivam informar, reduzir a ansiedade, amenizar os impactos negativos deste período de quarentena, propiciando o envolvimento daqueles que têm nossa escola como referência para sua vida pessoal e social.

Estamos organizando novidades que serão divulgadas por meio da nossa rede de comunicação (site, Facebook e grupo dos Representantes no Whatsapp) informações de fontes confiáveis sobre o novo coronavírus e sugestão de atividades que possam ser realizadas, de forma não obrigatória, tais como indicação de filmes, leituras, jogos, realização de transmissões ao vivo e bate papos, entre outras atividades que serão propostas.

As atividades contemplarão temas relacionados ao cenário atual, tratando tanto dos cuidados e prevenção relacionados ao Covid 19, mas também relacionadas às áreas do conhecimento, às questões ambientais, sociais e culturais.

Estamos juntos nesta caminhada. Contem com o apoio do IFSP - Câmpus Salto!

Obs: Solicitamos que a comunidade acadêmica fique atenta ao portal do câmpus (slt.ifsp.edu.br) para manter-se informada sobre novas deliberações.