Página inicial > Destaques > PARTICIPE DO PROGRAMA SAKURA DE CIÊNCIA PARA O ENSINO MÉDIO

PARTICIPE DO PROGRAMA SAKURA DE CIÊNCIA PARA O ENSINO MÉDIO

Publicado: Sexta, 28 de Fevereiro de 2020, 17h26 | Última atualização em Quinta, 05 de Março de 2020, 15h59 | Acessos: 576

Se você está cursando o segundo ano de um dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do IFSP Câmpus Salto, não foi reprovado em nenhum ano escolar e tem interesse em fazer um intercâmbio de curta duração no Japão, inscreva-se no Programa Sakura.

Formulário de inscrição: Anexo 1 Formulário de inscrição.docx

O objetivo do programa é promover intercâmbio de sete dias, em que estudantes do Ensino Médio participarão do Curso de Experiência em Ciência e Tecnologia no Japão.

Para participar da seleção, o aluno deve estar regularmente matriculado no segundo ano de um dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, possuir Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) de, no mínimo, 8,0 e proficiência em inglês em nível intermediário (B1), incluindo habilidades de produção e compreensão oral.

Caso o estudante não tenha certificado, mas disponha de conhecimento compatível com o nível linguístico esperado, poderá realizar, junto ao representante Arinter do câmpus, uma avaliação de conhecimento que ateste tais habilidades.

Por meio da Agência Japonesa de Ciência e Tecnologia (Japan Science and Technology Agency – JST), o programa oferecerá aos cinco selecionados acomodações, alimentação, transporte terrestre no Japão, seguro viagem, passagem aérea em classe econômica e translado do aeroporto para o local de acomodação dos estudantes.

As inscrições iniciam-se em 27 de fevereiro e seguem até o dia 10 de março. Na primeira fase, será selecionado um aluno do Câmpus Salto, que será divulgado no dia 11 de março. A segunda fase será realizada na reitoria, que apresentará o resultado final no dia 13 de março de 2020.

A data provável para a ida ao Japão é 22 de maio e o retorno ao Brasil está previsto para 31 de maio.

Os alunos interessados devem procurar a Professora Graziela Bachião (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), representante da Assessoria de Relações Internacionais (ARINTER) do Câmpus Salto com todos os documentos exigidos em edital.

Acesso ao edital: Edital nº 88-2020_Chamada pública_Projeto Sakura_2020_Arinter.pdf