Página inicial > Destaques > PROCESSO SELETIVO CURSOS TÉCNICOS - CLASSIFICAÇÃO E CHAMADA PARA MATRÍCULAS

PROCESSO SELETIVO CURSOS TÉCNICOS - CLASSIFICAÇÃO E CHAMADA PARA MATRÍCULAS

Publicado: Quinta, 09 de Janeiro de 2020, 15h59 | Última atualização em Quinta, 09 de Janeiro de 2020, 16h01 | Acessos: 4341

Confira a classificação final do Processo Seletivo para ingresso, no primeiro semestre de 2020, nos cursos técnicos de nível médio, integrados, concomitantes/ subsequentes ao Ensino Médio, do Câmpus Salto do IFSP.

Conforme Edital 674/2019, o período de matrículas será de 13 a 16/01/2020, das 16h às 20h, no laboratório 102 do Câmpus I, Rua Rio Branco, 1780, em frente à rodoviária.

Na condição do candidato ser menor de idade, é obrigatório o comparecimento do seu responsável (pai, mãe, curador ou tutor) ou representante legal, que deverá apresentar, nesse caso, procuração simples. No caso de pai e/ou mãe, será necessária apenas a apresentação de documentação oficial de identificação.

Os documentos necessários para efetivar a matrícula constam no ANEXO VI do referido EDITAL e deverão ser apresentados em cópias simples, acompanhadas de originais para conferência, na impossibilidade de apresentar os originais deverão apresentar cópias autenticadas.

No ato da matrícula, candidatos que se declararam pessoas com deficiência deverão apresentar original, ou cópia autenticada em cartório, do laudo médico, emitido nos últimos 12 meses, contendo o número de inscrição do profissional no Conselho Regional de Medicina (CRM), atestando a espécie e o grau/nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID), bem como preencher e entregar o ANEXO VII.

Somente serão aceitas as matrículas dos candidatos que comprovarem as informações descritas no formulário de inscrição, entregarem todos os documentos exigidos e que atenderem aos pré-requisitos constantes nas tabelas do ANEXO III, de acordo com o curso escolhido e a inscrição, ou seja, Ampla, L1, L2, L3, L4, L5, L6, L7 ou L8.

Os candidatos que concorrerem às vagas reservadas, após a entrega da documentação para matrícula, conforme ANEXO VI, terão seus documentos avaliados por equipe multiprofissional do IFSP, tendo desta forma sua matrícula condicionada ao resultado da avaliação.

Caso o Histórico Escolar não tenha sido emitido até o período da matrícula, o candidato deverá apresentar declaração fornecida pela secretaria ou setor equivalente na instituição de ensino/escolar de origem, com as informações pertinentes (que comprove escolaridade em Instituição Pública de Ensino para os candidatos que estão concorrendo às vagas reservadas) e com o prazo estipulado para a confecção do documento final. O estudante poderá frequentar as aulas, tendo a efetivação de sua matrícula no IFSP condicionada a entrega do documento final no prazo estabelecido, sob pena de perda da vaga.

A ausência do candidato convocado, de seu responsável ou representante legal, ao endereço destinado, na data e horário da matrícula, será considerada como renúncia expressa à vaga, não cabendo recurso.