Página inicial > Destaques > CARTEIRINHA ESTUDANTIL DIGITAL

CARTEIRINHA ESTUDANTIL DIGITAL

Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 12h45 | Última atualização em Sexta, 29 de Novembro de 2019, 20h43 | Acessos: 1662

O que é:

O MEC lançou a carteirinha estudantil digital, que será disponibilizada por meio de um aplicativo do MEC disponível na Google Play Store para ser instalado em smartphones.

Como é feita:

A CRA (Secretaria) está migrando os dados dos estudantes constantes do SUAP para uma nova plataforma, o Sistema Educacional Brasileiro (SEB), banco de dados único e nacional dos estudantes, e pela instabilidade dos dois sistemas, essa migração pode demorar até o final do mês de dezembro de 2019.

Menores de Idade – Atualização Cadastral OBRIGATÓRIA

Para os alunos menores de idade, faz-se necessária a atualização cadastral do responsável legal, uma vez que o sistema exige, para o cadastro do estudante, que informemos o CPF do responsável legal que assinou a matrícula. Assim, solicitamos cópia simples dos seguintes documentos:
-RG e CPF (ou habilitação, ou RG com CPF) do responsável que assinou a matrícula.
Essa cópia pode ser entregue presencialmente ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., e o prazo para entrega dos documentos na CRA é dia 04/12/2019, próxima quarta-feira.

E como ficam as carteirinhas físicas?

Lembramos que as carteirinhas físicas ainda estão valendo, inclusive para acesso aos câmpus I e II do IFSP Salto, e que não faremos novas emissões de carteirinhas físicas.

Continuo com dúvidas, o que eu faço?

Em caso de dúvidas, o atendimento da Secretaria é de segunda a sexta feira das 9h às 21h, sem interrupção, que pode ser feito presencialmente, pelos telefones (11) 98614-0661 (whatsapp) e (11) 4602-9191 e e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Leia o documento na integra clicando aqui.