Página inicial > Destaques > SELEÇÃO DE BOLSISTAS DOS CURSOS DE LICENCIATURA

SELEÇÃO DE BOLSISTAS DOS CURSOS DE LICENCIATURA

Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2019, 20h19 | Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2019, 20h19 | Acessos: 1061

Está aberto o Processo Seletivo para Bolsistas do Programa de Formação de Professores - o PROFE, via edital da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), desenvolvido pela coordenadoria de Licenciaturas (Clic) e pela Diretoria de Graduação (DGRA). O programa visa fomentar a iniciação à docência e contribuir para o aperfeiçoamento da formação de professores em nível superior e para a melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira, apoiando os cursos de licenciatura do IFSP nesse processo.

O valor da bolsa para os licenciandos está fixado em R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais, previstas para o período de 15/10/2019 a 31/12/2019.

Serão disponibilizadas 5 bolsas para os estudantes do curso de Letras e 5 bolsas para os estudantes do curso de Matemática do Câmpus Salto.

A seleção seguirá as seguintes etapas:

CRONOGRAMA

Para a inscrição dos candidatos à bolsa, é necessária a apresentação dos seguintes documentos:

1. Formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado (ANEXO III - FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO);

2. Cópia de documento de identificação em que conste a data de nascimento e o CPF;

3. Comprovante de conta corrente bancária individual ativa (extrato de conta corrente ou comprovante de depósito);

4. Carta de motivação escrita pelo candidato, limitada a uma página tamanho A4, indicando seu interesse em lecionar na rede pública de ensino e participar do PROFE/IFSP.

O candidato à vaga deverá enviar toda a documentação necessária e completa, em formato PDF, até dia 04 de outubro para o Coordenador do Curso em que está matriculado, com cópia para a Diretoria Adjunta Educacional, por meio eletrônico:

Os interessados podem conferir os requisitos para participação, as responsabilidades, os compromissos, os critérios de seleção, o cronograma completo de seleção e outras informações detalhadas acessando o edital e sua retificação:

EDITAL IFSP/PRE/DGRA Nº 675/2019.pdf

EDITAL IFSP/PRE/DGRA No 675/2019 - 1ª Retificação.pdf