Página inicial > Destaques > SEMANA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

SEMANA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Publicado: Segunda, 16 de Setembro de 2019, 17h19 | Última atualização em Segunda, 16 de Setembro de 2019, 17h19 | Acessos: 517
A Semana da Educação Inclusiva do IFSP Câmpus Salto tem como objetivo promover ações de reflexão, sensibilização e articulação de saberes e práticas relacionadas à inclusão. O evento é organizado pelo Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), que tem como objetivo desenvolver ações relacionadas ao ingresso, permanência e êxito dos estudantes público-alvo da Educação Especial, com a construção de uma cultura para convivência, do respeito à diversidade e da eliminação de barreiras arquitetônicas, educacionais e atitudinais buscando assegurar os direitos dos estudantes com necessidades educacionais específicas. Atualmente o núcleo é composto por assistentes sociais, psicóloga, técnica em assunto educacionais, tradutor e intérprete de libras, bem como docentes das áreas de Letras, Libras e Indústria.

Veja a programação:

17/09

9h: - Atividade para alunos dos cursos do Ensino Técnico Integrados ao Médio;

19h: - Apresentação do Coral da Associação dos Deficientes Visuais de Salto (ADEVISA);

19h10: - Mesa redonda "Ações Inclusivas na Educação: desafios e possibilidades". Público: alunos das Licenciaturas em Matemática, Letras e Pós graduação em Temas Transversais;

18/09

9h: - Atividade para alunos dos cursos Bacharelado em Ciência da Computação, Engenharia de Controle e Automação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas;

16h: -Atividade de formação para docentes com profissionais do Instituto Zoom: "Transtorno do Espectro Autista: o que é importante saber?";

19h: -Atividade para alunos dos cursos Técnicos concomitante/subsequentes e Gestão da Produção Industrial.

20/09

-Participação na III Feira Inclusiva do município