Página inicial > Destaques > IFSP CÂMPUS SALTO REALIZARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAÇÃO DE SEU PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO

Publicado: Quinta, 23 de Mai de 2019, 17h59 | Última atualização em Quinta, 23 de Mai de 2019, 17h59 | Acessos: 491

O IFSP Câmpus Salto realizará, no dia 17 de junho de 2019, às 19h30, na Sala Paulo Freire, no Centro de Educação e Cultura “Anselmo Duarte”, uma audiência pública de caráter consultivo em que apresentará à comunidade saltense o seu Projeto Político-Pedagógico (PPP), ora em fase de conclusão.

Produto de uma ação intencional acerca da educação que se quer realizar e depositário dos compromissos definidos de modo participativo, o PPP é um instrumento de diagnóstico e transformação da realidade escolar.

Desde o início do ano de 2018, uma comissão constituída por docentes, discentes, técnicos-administrativos e representantes da comunidade externa tem se reunido e trabalhado na elaboração desse importante documento para o nosso câmpus.

Tendo em vista que a procura de uma nova organização para a escola é tarefa a implicar não somente educadores, mas também pais, alunos, funcionários e comunidade, a sessão pública nos dará a oportunidade, por um lado, de compartilhar com os presentes o processo de construção do documento e os princípios que o fundamentam e, por outro, de acolher novas sugestões à consolidação dos trabalhos.

Com o objetivo de subsidiar essa interlocução, estamos disponibilizando para leitura a última versão do texto do Projeto. Considerações e sugestões também poderão ser encaminhadas, até o dia da audiência, por meio do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Ressaltamos que a participação da comunidade no processo de construção do PPP contribui para o resgate da escola como espaço público de debate e diálogo voltado à concretização dos interesses coletivos.

Contamos com sua colaboração.

Segue a programação:

19h30 – Abertura da Audiência Pública.

19h45 – Apresentação do PPP.

20h15 – Interlocução com a audiência.

21h15 – Considerações finais e encerramento.

Data: 17/06/2019

Local: Sala Paulo Freire – Centro de Educação e Cultura “Anselmo Duarte”

Rua Prudente de Moraes, 580 – Salto SP

Projeto Político-Pedagógico - IFSP Câmpus Salto.pdf