Página inicial > Destaques > NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO

Publicado: Terça, 28 de Agosto de 2018, 15h54 | Última atualização em Terça, 28 de Agosto de 2018, 15h54 | Acessos: 925

O Núcleo de Estudos e Intervenções de Diversidade Sexual e de Gênero do IFSP - Campus Salto vem a público manifestar total repúdio à violência machista e gordofóbica realizada por alguns estudantes do IFSP na última quinta-feira, 16 de agosto, contra uma estudante de outra Instituição.
As mulheres, inclusive dentro deste câmpus do IFSP, enfrentam, diariamente, diversas formas de manifestação de machismo e estaremos sempre vigilantes para reafirmar o direito de todas as pessoas a uma vida livre de qualquer opressão.
O Núcleo DSG espera com essa nota reiterar a importância de trazer a tona ações e falas desse cunho para que nem estudantes estudantes do IF, nem, um dia, qualquer cidadão, trate a ofensa a outro indivíduo como algo natural e inofensivo.

“Que é mesmo a minha neutralidade senão a maneira cômoda, talvez, mas hipócrita, de esconder a minha opção ou meu medo de acusar a injustiça? ‘Lavar as mãos’ em face da opressão é reforçar o poder do opressor, é optar por ele...”

Paulo Freire