Página inicial > Destaques > PROGRAMA DE AUXÍLIO PERMANÊNCIA (PAP) DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL (PAE)

Publicado: Segunda, 18 de Junho de 2018, 13h03 | Última atualização em Terça, 19 de Junho de 2018, 20h29 | Acessos: 1201

COMUNICADO nº 005/2018

RENOVAÇÃO PARA ALUNOS DOS CURSOS SUPERIORES E TÉCNICOS NOTURNO

Comunicamos que, com base no Edital nº 003/2018 do Campus Salto, realizaremos a renovação da solicitação de Auxílio(s) Permanência da Política de Assistência Estudantil no período de 15/06/2018 a 28/06/2018, observando os critérios referendados no Programa Nacional de Assistência Estudantil (Decreto nº 7234/2010) e nas Resoluções nº 41 e nº 42 do IFSP, de 02 de junho de 2015.

As/os estudantes dos cursos superiores e técnicos noturno que receberam o auxílio permanência no primeiro semestre de 2018 e desejam dar continuidade no programa no segundo semestre deverão entregar no período de renovação (15/06/2018 a 28/06/2018 – das 8 às 21h, na sala 301) o “Termo de Compromisso de Renovação da Assistência Estudantil” devidamente preenchido (conforme modelo disponível no site institucional), juntamente com os comprovantes de renda atualizados.

Caso haja alteração na realidade social ou econômica (informada anteriormente pelo estudante no período de inscrição e/ou renovação), o mesmo deverá entregar, junto com o termo de compromisso de renovação, o(s) documento(s) que comprove(m) tal alteração.

Os critérios para a renovação são:

a) Comprovação de frequência escolar no primeiro semestre (com mínimo de 75% de presença) e de rematrícula para o segundo semestre de 2018;

b) Em caso de alteração da situação socioeconômica, que esta nova caracterização se mantenha dentro da faixa de vulnerabilidade social atendida pelo Programa de Auxílio Permanência do IFSP.

A permanência dos alunos que solicitarem a renovação estará condicionada a: continuidade deste na faixa de vulnerabilidade atendida pelo campus; a posição classificatória, após a análise da nova demanda (estudantes ingressantes e que requisitaram os auxílios da Assistência Estudantil, bem como as novas solicitações de estudantes já em curso) e a disponibilidade orçamentária.

Quaisquer dúvidas, a/o estudante deve procurar a Coordenadoria Sociopedagógica.

ATENÇÃO: Os alunos que fizerem a renovação passarão por reclassificação ao final do processo seletivo do Edital Nº 003 de 2018, incluindo as inscrições para inclusão no 2º semestre, podendo haver alteração da posição classificatória, o que pode acarretar na recolocação de atuais beneficiários na lista de espera, caso haja ingressantes classificados com maior pontuação.

Coordenadoria Sociopedagógica

Comunicado 005/2018 - Solicitação de Renovação 2º sem.

Solicitação de Auxílio Permanência - Renovação