Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Destaques > COMUNICADO SOBRE REPOSIÇÃO DE DIAS LETIVOS
Início do conteúdo da página

COMUNICADO SOBRE REPOSIÇÃO DE DIAS LETIVOS

Publicado: Quarta, 06 de Junho de 2018, 16h00 | Última atualização em Quarta, 06 de Junho de 2018, 16h45 | Acessos: 897

Comunicado 01/2018 – DAE_SLT/IFSP

Salto, 06 de junho de 2018.

Considerando,

1. A suspensão do calendário acadêmico dos câmpus nos dias 28/05 (segunda), 29/05 (terça) e 30/05 (quarta);

2. A necessidade de cumprimento de 200 dias letivos anuais (Lei nº 9394/96);

3. A necessidade de cumprimento de 100 dias letivos por semestre nos cursos técnicos de nível médio (Organização Didática – IFSP- Resolução nº 859/2013);

4. A necessidade de cumprimento do previsto em Projeto Pedagógico de Curso no que se refere à carga horária e ao conteúdo programático de cada componente curricular;

5. Deliberou-se, em reunião de Coordenadores da Diretoria Adjunta Educacional do Câmpus Salto, pelo encaminhamento das ações que se seguem.

5.1. Cursos Técnicos Concomitantes/Subsequentes:

O calendário dos cursos concomitantes/subsequentes conta com exatos 100 dias letivos no primeiro semestre, sendo necessária reposição de dias letivos. Serão, assim, incluídos em nosso calendário acadêmico os sábados letivos de 16/06 (reposição de segunda), 23/06 (reposição de terça) e 29/06 (reposição de quarta). A reavaliação será alocada para o dia 02/07 e a entrega de notas do dia 28/06 para o dia 29/06. Cabe destacar que a alteração proposta será apreciada pelo Concam em reunião do dia 13/06.

5.2. Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio:

O calendário dos cursos Integrados conta com 103 dias letivos no primeiro semestre, não havendo, portanto, necessidade de reposição de dias letivos. A reposição de carga horária e conteúdo programático, conforme disposto no item 4 do preâmbulo do presente comunicado, é de responsabilidade de cada docente e deve ser realizada e devidamente registrada ao longo do ano letivo vigente. Recomendamos que sejam utilizados sábados letivos para a mencionada reposição (por exemplo, a Festa Junina). Serão incluídos os sábados letivos de 16/06 e 23/06 em nosso calendário acadêmico para atender aos docentes que desejarem efetuar a reposição ainda neste semestre. Cabe destacar que a alteração proposta será apreciada pelo Concam em reunião do dia 13/06.

5.3. Cursos de Graduação:

O calendário dos cursos de graduação do câmpus Salto conta com 234 dias letivos, não havendo, portanto, necessidade de reposição de dias letivos. A reposição de carga horária e conteúdo programático, conforme disposto no item 4 do preâmbulo do presente comunicado, é de responsabilidade de cada docente e deve ser realizada e devidamente registrada ao longo do semestre letivo vigente. Recomendamos que sejam utilizados sábados letivos para a mencionada reposição (por exemplo, a Festa Junina).

5.4. Curso de Pós-graduação:

O calendário do curso de pós-graduação conta com 38 dias letivos. Considerando que o Projeto Pedagógico de Curso prevê 36 dias, as reposições podem ser realizadas na

última semana de junho. A reposição de carga horária e conteúdo programático, conforme disposto no item 4 do preâmbulo do presente comunicado, é de responsabilidade de cada docente e deve ser realizada e devidamente registrada ao longo do semestre letivo vigente.

Os Coordenadores de Curso e Diretoria Adjunta Educacional estão inteiramente à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

Em tempo, ações de reposição relativas a servidores técnicos administrativos serão tratadas em comunicado próprio.

Contando com a colaboração e compreensão de todos, despeço-me.

Atenciosamente,

________________

Bruna Lammoglia

Diretora Adjunta Educacional

 

Comunicado 01/2018 – DAE_SLT/IFSP

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página