Página inicial > Destaques > ABERTURA DO EDITAL DE APOIO ÀS AÇÕES UNIVERSAIS PARA ATIVIDADES DE ESPORTE, CULTURA E INCLUSÃO DIGITAL

Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2017, 19h02 | Última atualização em Terça, 19 de Dezembro de 2017, 10h47 | Acessos: 845

EDITAL Nº 015/2017
PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL – PAE
ABERTURA DO EDITAL DE APOIO ÀS AÇÕES UNIVERSAIS PARA ATIVIDADES DE ESPORTE, CULTURA E INCLUSÃO DIGITAL – Propositura por Professores e Técnicos

A Diretora do Campus Salto do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP, no uso de suas atribuições, faz saber que, por meio deste edital, estão abertas as inscrições para o Programa de Assistência Estudantil (PAE) – APOIO ÀS AÇÕES UNIVERSAIS PARA ATIVIDADES DE ESPORTE, CULTURA E INCLUSÃO DIGITAL, elaborada por servidores e voltada para o atendimento dos estudantes regularmente matriculados neste Campus.

DO PROGRAMA E SUA MODALIDADES

O programa tem como finalidade oportunizar o desenvolvimento ou acesso às atividades esportivas, culturais e de inclusão digital ampliando as vivências, o conhecimento e a rede de relações dos discentes envolvidos. O recurso previsto pode atender apenas despesas de pequeno vulto que não possam ser supridas por processo licitatório.

O Eixo Esporte, Cultura e Inclusão Digital tem como objetivo:

I – desenvolver ou oportunizar o envolvimento em atividades desportivas e de lazer entre os discentes e o estímulo à participação em jogos interclasses, intercampi e regionais;
II - incentivar, promover e garantir a prática, difusão e acesso democrático à produção artística e cultural;
III – socializar o conhecimento digital aos discentes.

1.2 Das Modalidade e Ações

Os projetos contemplados deverão envolver no mínimo uma das modalidades elencadas e estarão limitados a realização das ações expressas na tabela I

TABELA I

Das Modalidades

Das Ações

Esporte

- Esta modalidade compreende o desenvolvimento de atividades voltadas à prática do esporte, a vivência de lazer oportuniza pela atividade esportiva e integração do estudante com seus companheiros e comunidade. Pode envolver a participação em campeonatos, palestras esportivas, eventos comunitários, competições grupais ou individuais e oficinas.

- Poderão ser custeadas via projeto despesas com alimentação; entrada para eventos; ingressos para exposições e palestras; taxas de inscrição em campeonatos e competições; e transporte para as atividades ou auxílio esporte.

Cultura

- As atividades artísticas e culturais desenvolvidas por estudantes poderão ser socializadas com a comunidade acadêmica do IFSP em eventos no campus e com a comunidade externa.

- Esta modalidade também compreende o desenvolvimento de atividades voltadas à integração do estudante à instituição e à cidade em que vive, bem como a conhecimento da região; contempla visitas a museus, zoológicos, cinema, apresentações, exposições e atividades extraclasse.

- Poderão ser custeadas via projeto despesas com alimentação; entrada para eventos; ingressos para exposições; taxas de inscrição em cursos, custeio de material utilizado no curso ou atividade para qual se inscreveu, competições artísticas e outros; transporte para as atividades ou auxílio cultura.

Inclusão Digital

- Esta modalidade também compreende o envolvimento em atividades que oportunizem a socialização e aprofundamento do conhecimento do mundo digital.

- Poderão ser custeadas via projeto despesas com alimentação; entrada para eventos; taxas de inscrição em cursos virtuais, ingressos para exposições e palestras; e transporte para as atividades, ou auxílio inclusão digital.

O valor máximo do orçamento previsto a ser destinado para os projetos em conformidade com este Edital é de R$ 14.500,00 (quatorze mil e quinhentos reais) para o nível Técnico ou Superior no ano corrente, podendo este valor ser reduzido ou ampliado mediante disponibilidade orçamentária.

CALENDÁRIO DAS INSCRIÇÕES E EXECUÇÃO DOS PROJETOS

Inscrições de projetos

20/10 a 29/10/2017

Publicação do Resultado Final dos projetos selecionados

31/10/2017

Período para execução dos projetos aprovados

01/11 a 15/12/2017

Prazo para entrega do relatório final

18/12/2017

Os projetos deverão ser entregues pelo responsáveis na Coordenadoria Sociopedagógica - CSP de segunda à sexta-feira, das 08h00 às 21h00, ou digitalizados e enviado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., dentro do prazo estipulado no Edital.

Mais detalhes no edital.

EDITAL n.015 AÇOES UNIVERSAIS CULTURA TEC E PROF .pdf