Página inicial > Destaques > EDITAL DO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL (PAE) - APOIO ÀS AÇÕES UNIVERSAIS PARA ATIVIDADES DE ESPORTE, CULTURA E INCLUSÃO DIGITAL

Publicado: Segunda, 16 de Outubro de 2017, 20h01 | Última atualização em Terça, 19 de Dezembro de 2017, 10h47 | Acessos: 933

A Diretora do Campus Salto do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP, no uso de suas atribuições, faz saber que, por meio deste edital, estão abertas as inscrições para o Programa de Assistência Estudantil (PAE) – APOIO ÀS AÇÕES UNIVERSAIS PARA ATIVIDADES DE ESPORTE, CULTURA E INCLUSÃO DIGITAL, para os estudantes regularmente matriculados neste Campus, nos cursos presenciais em todas as suas modalidades, observados os critérios, em consonância com o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), fundamentado pelo Decreto nº 7.234/10, de 19 de Julho de 2010.

Os projetos contemplados deverão envolver no mínimo uma das modalidades elencadas e estarão limitados a realização das ações expressas na tabela I, a serem executadas nos meses de novembro e dezembro.

TABELA I

Das Modalidades

Das Ações

Esporte

- Esta modalidade compreende o desenvolvimento de atividades voltadas à prática do esporte, a vivência de lazer oportunizada pela atividade esportiva e integração do estudante com seus companheiros e comunidade. Pode envolver a participação em campeonatos, jogos, aulas, exposições, palestras esportivas, eventos comunitários, competições grupais ou individuais e oficinas.

Cultura

- As atividades artísticas e culturais desenvolvidas por estudantes poderão ser socializadas com a comunidade acadêmica do IFSP em eventos no campus e/ou com a comunidade externa.

- Esta modalidade também compreende o desenvolvimento de atividades voltadas à integração do estudante à instituição e à cidade em que vive; podendo ser realizada, a critério do aluno, ações teatrais, música, desenho, poesia, cinema, apresentações, exposições, improvisação dramática, fotografia, texto literário, elaboração de gibi, dança, vídeos, pintura, rodas de conversa e atividades artísticas e culturais afins.

Inclusão Digital

- Esta modalidade compreende o envolvimento em atividades que oportunizem a socialização e aprofundamento do conhecimento do mundo digital. Pode envolver criação de sites, blogs, plataformas, jogos, redes sociais, criação/produção de material de leitura digital, participação em cursos e afins.

Serão contemplados 10(dez) projetos com auxílio mensal de R$300,00.

CALENDÁRIO DAS INSCRIÇÕES E EXECUÇÃO DOS PROJETOS

11/10/2017

Prazo final para envio dos projetos por e-mail

22/10/2017

Publicação do Resultado Final dos projetos selecionados no site e no mural da Coordenadoria Sociopedagógica – após as 19 horas

30/10/2017

Prazo final para entrega da documentação impressa por parte dos selecionados  na Coordenadoria Sociopedagógica

31/10/2017

Prazo para entrega do relatório final após a execução do projeto

15/12/2017

* O calendário poderá sofrer alteração (com antecipação ou adiamento do prazo) a depender do número de projetos inscritos que deverão ser analisados. O(a) candidato(a) deverá acompanhar diariamente o site do campus.

Edital 014/2017 - Ações universais-estudantes .pdf

Anexos edital de ações universais - estudantes.docx