Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Destaques > IFSP lança vídeo sobre uso correto da marca institucional
Início do conteúdo da página

IFSP lança vídeo sobre uso correto da marca institucional

Publicado: Quinta, 10 de Julho de 2025, 15h59 | Última atualização em Quinta, 10 de Julho de 2025, 16h01 | Acessos: 84

Material orienta servidores sobre a importância de preservar a identidade visual do Instituto


“A Dicom desenvolveu este material com o intuito de orientar nossos servidores, especialmente aqueles responsáveis pela comunicação nos campi, sobre os cuidados necessários com a imagem institucional e a importância de seu uso alinhado à coerência da comunicação pública e ao respeito à identidade do IFSP, uma instituição reconhecida por sua atuação em ensino, pesquisa, extensão, inovação e inclusão social”, destacou Cabral. 

Com o objetivo de fortalecer a identidade institucional do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), a Diretoria de Comunicação (Dicom) lançou, nesta quinta-feira (10), um vídeo com orientações sobre o uso adequado da marca Instituto Federal.

De acordo com o diretor de Comunicação, Fábio Cabral, o vídeo é um material tanto orientativo quanto estratégico, pois ressalta a relevância do uso correto da marca para o fortalecimento da imagem e da identidade do IFSP.

Segundo o Manual de Uso da Identidade Visual do Instituto Federal, o símbolo do IF foi concebido com base na ideia do ser humano integrado e funcional, refletindo o pensamento humano como essência e foco da educação, da formação e da capacitação. 

O conteúdo audiovisual apresenta orientações práticas acerca de como aplicar corretamente o logotipo do Instituto e exemplos do que deve ou não ser feito ao utilizá-lo em materiais institucionais. Confira o vídeo:

 

Todas as orientações sobre o uso da marca estão disponíveis na página da Comunicação em: Identidade Visual _ uso da marca institucional.

registrado em:
Fim do conteúdo da página