Página inicial > Destaques > EQUIPE DO IFSP CAMPUS SALTO CONQUISTA SEGUNDO LUGAR EM COMPETIÇÃO NACIONAL DE DRONES

Publicado: Segunda, 29 de Mai de 2017, 10h28 | Última atualização em Terça, 19 de Dezembro de 2017, 10h47 | Acessos: 1221

Entre os dias 19 e 21 de Maio de 2017, aconteceu na Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI em Itajubá/MG o primeiro campeonato de drones no brasil organizado pelo SAE, a Fórmula Drone SAE BRASIL 2017.
A competição contou com a participação de 12 equipes dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. O IFSP Campus Salto foi representado pela equipe Skybotz Drone Team.
A equipe Skybotz, com formação em outubro de 2016, teve a orientação do professor Nilson Roberto Inocente Junior e colaboração dos professores Érico Pessoa Felix, Fabiola Figueiredo Tocchini Kokumai e Damione Damito Sigalas Dameão da Silva. Também contou com a participação de 15 estudantes dos dois cursos técnicos integrados (Automação Industrial e Informática).
Os três dias de evento foram divididos em duas partes: Competição de Projeto e Competição de Voo.
Competição de Projeto: esta fase aconteceu no primeiro dia, 19 de Maio, e os estudantes realizaram uma sequencia de apresentações orais e esclarecimentos de dúvidas diante de uma comissão de juízes, com base na análise do conteúdo descritos nos relatórios dos projetos das equipes. Esta etapa resultou em pontuação e inicio das classificações gerais das equipes. A Equipe SkyBotz do IFSP Campus Salto terminou o dia na segunda colocação.
Competição de Voo: esta fase aconteceu no segundo e terceiro dia, 20 e 21 de Maio, e a equipe passou por diversas baterias de voos com o objetivo de cumprir 5 missões estabelecidas no regulamento do evento de maneira autônoma, quando não há controle manual e as missões são planejadas por meio de um software, ou de maneira manual, com habilidades do piloto.
Ao final da competição em primeiro lugar ficou a equipe Dronifly do IFMG - Juiz de Fora e logo em seguida a equipe do IFSP Salto, a Skybotz Drone Team.
A Equipe do IFSP Campus Salto orgulhosamente encerra a competição com duas premiações: troféu de vice-campeão e menção honrosa de melhor vídeo de apresentação da equipe.
Detalhes da competição em http://portal.saebrasil.org.br/programas-estudantis/sae-brasil-helidesign e na página da equipe https://www.facebook.com/SkyBotzDroneTeam/