Página inicial > Destaques > Campus Salto inaugura Estúdio EaD e nomeia Bloco B em homenagem ao prof. Dr. Wiliam Portilho de Paiva

Publicado: Terça, 02 de Abril de 2024, 10h21 | Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2024, 10h58 | Acessos: 669

No dia 26 de março de 2024, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) Campus Salto celebrou dois momentos marcantes: o ato inaugural do Estúdio EaD e a nomeação do "Bloco B" em homenagem póstuma ao querido Prof. Dr. William Portilho de Paiva.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito de Salto, Sr. Laerte Sonsini, e do Vice-Prefeito da cidade, Sr. Edemilson Santos, além de reunir familiares e membros da comunidade acadêmica.

O evento teve início com a abertura solene do Estúdio EaD, representando um avanço significativo para o campus, permitindo a produção de diversos conteúdos educacionais, como videoaulas, podcasts e transmissões síncronas, fortalecendo a oferta de cursos e atividades no formato virtual e de educação a distância.

Em seguida, o Campus Salto foi honrado com a certificação referente ao Voto de Congratulação concedido ao IFSP pela Câmara Municipal, conforme o Requerimento nº 490/2023, de autoria do vereador Vinícius Saudino de Moraes. Tal reconhecimento enalteceu os 17 anos de dedicado trabalho da Instituição e sua relevância na promoção da educação e do desenvolvimento local.

Por fim, o ponto alto da cerimônia foi a nomeação do "Bloco B" em homenagem póstuma ao Prof. Dr. William Portilho de Paiva. O ato não apenas celebrou as conquistas acadêmicas e profissionais do Prof. William Portilho de Paiva, mas também destacou sua humanidade, amizade e dedicação, que continuam a inspirar e impactar positivamente a comunidade do IFSP Campus Salto. Seu exemplo perdura como uma fonte de inspiração para as futuras gerações, incentivando o compromisso com a excelência e a educação.

Após as homenagens, a família do Prof. William foi agraciada com singelas lembranças, oferecidas pelo diretor-geral do campus, Prof. Edilson Aparecido Bueno, como uma forma de reconhecimento e carinho pela sua contribuição à comunidade acadêmica.

26.03.2024 Versão site