Página inicial > Destaques > Estudante de BCC Apresenta Pesquisa de Iniciação Científica no SBGames 2023

Estudante de BCC Apresenta Pesquisa de Iniciação Científica no SBGames 2023

Publicado: Terça, 12 de Dezembro de 2023, 14h12 | Última atualização em Terça, 12 de Dezembro de 2023, 14h12 | Acessos: 692

No XXII Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), realizado de 6 a 9 de novembro na cidade de Rio Grande - RS, Victor Ambruster Ortolan, estudante do 4º semestre do curso de Ciência da Computação (BCC), representou o IFSP Campus Salto ao apresentar seu projeto de Iniciação Científica, orientado pelos professores Fábio Modesto e Anderson Yassuhiro. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e é reconhecido como o principal encontro dedicado aos Jogos e Entretenimento Digital no Brasil, sendo também o maior da América Latina.

O trabalho de Victor, intitulado "Desenvolvimento de Jogo Sério Como Ferramenta de Apoio ao Aprendizado de Geometria no Ensino Médio", foi apresentado na trilha de Educação do SBGames. O congresso anual reúne profissionais, pesquisadores e estudantes que exploram os jogos em diversas áreas, como Artes & Design, Cultura, Educação, Indústria e Saúde, atraindo cerca de mil participantes de diferentes regiões do Brasil.

Victor Ambruster Ortolan, ao descrever sua participação, destacou a importância de eventos científicos como o SBGames para ampliar a visibilidade de projetos e fomentar o intercâmbio de ideias. Ele expressou sua gratidão aos orientadores, professores Fábio Modesto e Anderson Yassuhiro, e ao Instituto Federal, que viabilizaram sua participação no congresso.

A pesquisa apresentada por Victor busca explorar o potencial dos jogos sérios como ferramenta de apoio ao ensino de geometria no Ensino Médio. Sua participação no SBGames não apenas fortaleceu sua rede de contatos na área, mas também proporcionou um ambiente enriquecedor para a troca de experiências e aprimoramento de seu projeto.

A seguir, compartilhamos uma foto da apresentação de Victor Ambruster Ortolan durante o XXII SBGames:

foto

O Instituto Federal parabeniza o estudante por sua participação no evento e reafirma seu compromisso em apoiar iniciativas científicas e acadêmicas de seus alunos.