Página inicial > Destaques > PUBLICAÇÃO NO SITE - DEFESA DE TCC - Bruno de Oliveira dos Santos

PUBLICAÇÃO NO SITE - DEFESA DE TCC - Bruno de Oliveira dos Santos

Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2023, 08h57 | Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2023, 08h57 | Acessos: 188

AGENDAMENTO DE DEFESA DE TCC

Curso: Especialização em Temas Transversais

Aluno: Bruno de Oliveira dos Santos

Título do trabalho: “PRÁTICAS PARA O COMBATE À LGBTQIA+FOBIA NO

AMBIENTE ESCOLAR”

Breve resumo: O objetivo deste trabalho foi pesquisar práticas que promovam o respeito à comunidade LGBTQIA+ no ambiente escolar. Para isso, por meio de uma pesquisa bibliográfica e de uma análise documental, foram levantados e discutidos nesta pesquisa gênero, orientação e sexualidade. Tais discussões tiveram o intuito de compreender como tais temas aparecem em documentos educacionais, como a LDB, BNCC, PCNs e Currículo Paulista. Além disso, apresentamos um breve histórico da comunidade LGBTQIA+ no Brasil, desde a chegada dos europeus até os dias atuais, pois todo esse percurso e cenário impactaram diretamente os currículos e a sala de aula. Diante desse levantamento, foram pesquisadas, discutidas e apresentadas práticas que promovam o respeito à comunidade LGBTQIA+ no ambiente escolar.

Banca: Bruna Lammoglia (orientadora); Maurício Bronzatto (examinador interno); Marcos Alexandre Capellari (examinador interno); Cathia Alves (examinadora suplente interna).

Data e horário da defesa: 27/09/23, das 15h às 17h, na sala D-106.

Interessados em participar da sessão de defesa deverão entrar em contato com a