Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Destaques > AGENDAMENTO DE DEFESA DE TCC do curso Especialização em Temas Transversais da aluna Greicy Paes Oliveira Pinheiro
Início do conteúdo da página

AGENDAMENTO DE DEFESA DE TCC do curso Especialização em Temas Transversais da aluna Greicy Paes Oliveira Pinheiro

Publicado: Terça, 22 de Agosto de 2023, 15h46 | Última atualização em Terça, 22 de Agosto de 2023, 15h48 | Acessos: 348

AGENDAMENTO DE DEFESA DE TCC

Curso: Especialização em Temas Transversais

Aluna: Greicy Paes Oliveira Pinheiro

Título do trabalho: “A criança, o brincar corporal e a prática pedagógica, a partir de um olhar multicultural”

Breve resumo: Este artigo aborda a criança, o brincar corporal e a prática pedagógica a partir de um olhar multicultural, com intuito de falar do desenvolvimento da criança e sua fase da aprendizagem. Enfoca a importância de reconhecer a diversidade cultural no contexto do brincar corporal na infância e sua influência na prática educacional. Explora-se como as diferentes culturas moldam as formas de movimento e brincadeira das crianças, destacando a necessidade de uma abordagem pedagógica inclusiva e sensível às identidades e vivências culturais. Ao compreender as nuances do brincar corporal em diferentes contextos culturais, os educadores podem promover uma educação mais enriquecedora e respeitosa das experiências individuais das crianças. Assim, trata-se da Educação Infantil quanto ao brincar e o corpo, o educador e a criança, que integram este nível de ensino, trabalhando no desenvolvimento corporal e brincadeiras o conhecimento do multiculturalismo e a oportunidade do criar espontâneo.

Banca: Eliane Aparecida Bacocina (orientadora); Cathia Alves (examinadora interna); Cibele Lima de Albuquerque Galvani (examinadora interna); Maurício Bronzatto (examinador suplente interno).

Data e horário da defesa: 11/09/23, das 21h00 às 22h30, por meio de videoconferência.

Interessados em participar da sessão de defesa poderão solicitar o link para o ambiente virtual escrevendo à professora orientadora: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



registrado em:
Fim do conteúdo da página