Página inicial > Destaques > PIBID Letras e Matemática do câmpus Salto recebe inscrições para estudantes bolsistas e professores supervisores

Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2023, 16h54 | Última atualização em Segunda, 10 de Abril de 2023, 17h59 | Acessos: 747

Em 29 de março deste ano a CAPES publicou a Segunda Chamada para o Edital CAPES 23/2022, disponibilizando mais cotas para o PIBID- Programa Institucional de Iniciação à Docência – para discentes e professores supervisores.

Diante disso, os cursos de Licenciatura em Letras e Matemática do câmpus Salto estão recebendo inscrições até dia 17 de abril, tanto para bolsistas quanto para professor supervisor.

Podem se inscrever como alunos da Iniciação à Docência alunos das licenciaturas que ainda não concluíram 60% da carga horária do curso.

Para se candidatar como Professor Supervisor, é necessário cumprir como exigências: ser professor(a) na escola-campo da rede pública de ensino e estar atuando em sala de aula na área do subprojeto; estar apto(a) a iniciar as atividades relativas ao projeto imediatamente após ser aprovado pela CAPES e possuir experiência mínima de 2 (dois) anos no magistério na educação básica.

No mês de março, as bolsas do PIBID foram reajustadas, passando os valores recebidos pelos alunos para R$ 700,00 e pelo professor supervisor para R$ 1.100,00.

Para se inscrever, é necessário acessar os editais que constam no site https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/1731 - Aba PIBID e seguir todas as orientações ali presentes.

Candidatos às Bolsas Discentes devem consultar o Edital 067/2023

Candidatos às Bolsas para Professor Supervisor devem consultar o Edital 068/2023

Os candidatos deverão efetivar sua inscrição eletronicamente, enviando toda documentação solicitada em arquivo único, formato PDF, para o e-mail do coordenador de área da licenciatura do seu câmpus:

Licenciatura em Letras – Profª Eliane Aparecida Bacocina – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Licenciatura em Matemática – Prof. Renato Francisco Lopes Mello - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Em caso de dúvidas, os interessados deverão entrar em contato com os professores responsáveis pelo programa em cada uma das licenciaturas, pelos e-mails acima.

Sobre o PIBID

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Para o desenvolvimento dos projetos institucionais de iniciação à docência, o programa concede bolsas aos licenciandos, aos professores das escolas da rede pública de educação básica e aos professores das IES.

O PIBID atende às atribuições da Fundação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), de induzir e fomentar a formação inicial e continuada de profissionais do magistério, respeitando as diretrizes do “Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação”, e os princípios estabelecidos na Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica e tem sido uma excelente iniciativa e proporcionado experiências que favorecem tanto a formação teórico-prática dos licenciandos como contribui para a melhoria da qualidade de ensino das escolas parceiras.