Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Destaques > IFSP- Câmpus Salto promove oficina para descaracterização de aparelhos de “TV BOX”
Início do conteúdo da página

IFSP- Câmpus Salto promove oficina para descaracterização de aparelhos de “TV BOX”

Publicado: Terça, 13 de Dezembro de 2022, 12h50 | Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2022, 14h36 | Acessos: 1064

O evento visou capacitar profissionais das instituições de ensino da região

No último sábado, 10 de dezembro, aconteceu no Auditório do Câmpus Salto a I Oficina de capacitação para descaracterização de aparelhos “TV BOX”. A ação foi realizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Câmpus Salto em parceria com a Secretaria da Receita Federal da região de Sorocaba. Tendo como premissas a sustentabilidade e desenvolvimento socioeducacional.

Em maio desse ano, o IFSP e Receita entregaram 420 microcomputadores para as prefeituras de Indaiatuba, Itu, Porto Feliz e Salto. Os equipamentos foram criados a partir da descaracterização de aparelhos de TV Box que foram adaptados para fins educacionais. (acesse aqui)

Diante do sucesso do projeto piloto, a Delegacia de Sorocaba convidou as instituições de ensino da região fiscal de Sorocaba para participar da oficina, ministrada pelos Docentes do IFSP-Câmpus Salto. Além dos representantes do Câmpus e Receita Federal, o evento contou com a participação da Unesp de Sorocaba, FATECs de Itapetininga, São Roque, Sorocaba e Tatuí e das Unidades do IFSP de Boituva e Itapetininga.

Conforme explica o professor Luís Henrique Sacchi, responsável pela ação, após o processo de descaracterização, a TV-Box passa a ser um computador de baixo custo, podendo ser usado para navegação na Internet, edição de texto e planilhas com o pacote Libre Office, programação em cursos de informática, dentre tantas outras possibilidades.

 

OFICINA_TV_BOX_10.12.2022.png

registrado em:
Fim do conteúdo da página