Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Destaques > PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE INSCRIÇÃO PARA O PIBID 2022 – PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
Início do conteúdo da página

PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE INSCRIÇÃO PARA O PIBID 2022 – PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA

Publicado: Quarta, 05 de Outubro de 2022, 14h00 | Última atualização em Segunda, 17 de Outubro de 2022, 14h57 | Acessos: 864

 

Comunicamos que foram prorrogadas as inscrições de alunos para o PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência. A inscrição será feita por e-mail no período de 03/10/2022 a 19/10/2022.


Maiores informações: https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/1731

Edital IFSP/PRE/DGRA Nº 578/2022: https://drive.ifsp.edu.br/s/aagWuDlEVBkH9n6

Formulário de inscrição (Anexo II do edital): https://drive.ifsp.edu.br/s/urc0jWXr5eJksIt

Plataforma CAPES de educação básica: https://eb.capes.gov.br/portal/

Enviar a documentação descrita no edital para o e-mail do coordenador de área:

• Letras: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
• Matemática: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 


CARACTERÍSTICAS DO PROGRAMA


O PIBID é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Para o desenvolvimento dos projetos institucionais de iniciação à docência, o programa concede bolsas aos licenciandos, aos professores das escolas da rede pública de educação básica e aos professores das Instituições de Ensino Superior (IES).
Os bolsistas receberão devem ser alunos de licenciatura que concluíram no máximo 60% da carga horária do curso ao ingressar no programa. O valor da bolsa é de R$ 400,00 por mês, com duração de no máximo 18 meses.
A seleção envolverá uma entrevista que será realizada entre 04/10/2022 e 21/10/2022. Além disso, serão avaliados o desempenho acadêmico, o currículo cadastrado na plataforma CAPES de Educação Básica e apreciação de carta de motivação escrita pelo candidato.

 


DOCUMENTAÇÃO

Para a inscrição dos candidatos às vagas é necessária a apresentação dos documentos abaixo.

• Formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado (Anexo II);
• Cópia do documento de identificação com foto, que contenha preferencialmente o CPF;
• Cópia do título de eleitor ou entrega do comprovante da última votação ou certidão de quitação eleitoral, para maiores de 18 anos (obtida em)
• Cópia do comprovante de residência;
• Cópia do currículo preenchido na Plataforma CAPES de Educação Básica, com cópia simples dos documentos comprobatórios;
• Carta de motivação escrita pelo candidato, limitada a uma página tamanho A4, indicando seu interesse em lecionar na rede pública de ensino e participar do PIBID/IFSP.

Toda a documentação acima deverá ser digitalizada nessa ordem e enviada em arquivo único, em formato PDF, para o e-mail do coordenador de área do PIBID/IFSP da licenciatura/campus correspondente.

registrado em:
Fim do conteúdo da página