COMUNICADO: Orientações para situações de suspeita e contágio por COVID-19
À comunidade acadêmica do IFSP - Câmpus Salto
Em face do aumento de casos positivos para COVID-19, reiteramos que o IFSP - Câmpus Salto continua respeitando o Protocolo de Biossegurança para as Atividades Presenciais e mantém a exigência do uso de máscaras em todos os ambientes.
De acordo com o Artigo 8º da Portaria IFSP nº 620 de janeiro de 2022, quando for detectada suspeita de contaminação por COVID dos (as) alunos (as) de uma mesma turma, o câmpus deve proceder da seguinte forma:
a. O (a) aluno (a) ou seu (sua) responsável legal deve comunicar a situação à coordenação de seu curso, via e-mail institucional, justificando a ausência até o resultado do teste para COVID-19;
b. Em caso de confirmação de diagnóstico por COVID 19, o (a) aluno (a) terá o abono de faltas por um prazo de 15 dias, a contar da data em que o câmpus foi comunicado sobre a situação, devendo o (a) aluno (a) prosseguir suas atividades acadêmicas através do Regime de Exercícios Domiciliares;
c. O câmpus tem acompanhado os casos suspeitos e confirmados da comunidade escolar e tem indicado a necessidade de afastamento das atividades presenciais, instaurando, para estes casos, o regime de ensino remoto emergencial.
Informamos ainda que a direção acompanha os índices de contaminação municipal e em consonância com o Artigo 5º da Portaria nº 620 de janeiro de 2022, tais índices estão vinculados à realização de atividades presenciais.
Manteremos a comunidade interna informada sobre eventuais mudanças de protocolos sanitários nas esferas municipal e/ou estadual e adotaremos as devidas adequações quando se fizerem necessárias.
Edilson Aparecido Bueno
Diretor-Geral do Câmpus Salto
COMUNICADO N.º 9/2022 - DRG/SLT/IFSPN.º 9/2022 - DRG/SLT/IFSP
Redes Sociais