Página inicial > Destaques > LIBERAÇÃO DOS RECURSOS DO PROGRAMA DE AUXÍLIO PERMANÊNCIA (PAP) REFERENTE À JANEIRO/2022 E QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO DO PAP

Publicado: Quinta, 16 de Dezembro de 2021, 16h22 | Última atualização em Quinta, 16 de Dezembro de 2021, 16h22 | Acessos: 619

A Coordenadoria Sociopedagógica, do IFSP Câmpus Salto, informa aos estudantes contemplados com os auxílios do Programa de Auxílio Permanência, nos termos do Comunicado CSP/PAE 020/2021 e Edital Nº 007/2021 DRG-SLT, que foi efetuado o pagamento dos recursos, referente ao mês de Janeiro/2022, para todos os estudantes participantes do PAP/PAE, 2º semestre de 2021.

Esclarecemos que a data de disponibilidade do recurso na conta varia de acordo com o banco de origem do estudante. Mas em vias normais, o pagamento para o Banco do Brasil já está disponível para saque. Para os outros bancos, somente a partir de amanhã, 17/12/2021. É importante salientar que ao término de cada ano letivo, é realizada uma Avaliação do Política de Assistência Estudantil - PAE, junto aos estudantes atendidos, para dar base a mudanças e melhorias à PAE. Se você é contemplado com algum auxílio, acesse o link: https://limesurvey.ifsp.edu.br/index.php/922616?lang=pt-BR e preencha o formulário.

Informamos aos estudantes contemplados e já atendidos com o Auxílio Alimentação que devido a disponibilidade orçamentária foi acrescido ao benefício, o valor de R$ 50, excepcionalmente, para este mês de Janeiro/2022. Isto se justifica, principalmente, pelo cenário de insegurança socioeconômica e sanitária vivenciados em nosso país, e mais especificamente, no município de Salto/SP, somado ao caráter do Programa de Auxílio Permanência - PAP de oferecer apoio, permanência e êxito aos estudantes da instituição por meio da oferta de auxílios financeiros, principalmente, frente a este contexto adverso.

Informamos também, que foi realizado pagamento do Auxílio de Apoio Didático-Pedagógico/ Material, a todos os estudantes atendidos pelo PAP neste segundo semestre/2021, como forma de ressarcimento ao investimento feito, ao longo do ano, para compra de materiais didáticos relacionados às disciplinas do curso ou projetos que realizam. O valor previsto no planejamento orçamentário para este Auxílio é de R$ 150,00. Conforme se lê no Edital 007/2021 DRG-SLT de Política de Assistência Estudantil - PAE de 2021, Câmpus Salto:

1.6 – São Modalidades e finalidades dos auxílios financeiros:

Auxílio Emergencial COVID-19 (C) - Apoio Didático-pedagógico/Material*: - Apoio Didático-pedagógico/Material*: Tem por objetivo disponibilizar auxílio financeiro aos estudantes para a compra de materiais didáticos relacionados às disciplinas de seu curso ou a projetos que realizam. Valor Individual: É definido de acordo com a demanda de materiais e a especificidade de cada curso, podendo ser disponibilizado até R$150,00 por aluno, pago uma única vez por aluno e no primeiro mês de recebimento dos demais auxílios. *Conforme previsto no item 1.3, a concessão desse auxílio está sujeita à disponibilidade orçamentária.

Solicitamos a todos que fiquem atentos às informações do site institucional. Neste período em que os servidores se encontram em trabalho remoto, quaisquer dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail da CSP: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

COMUNICADO CSP-PAE nº035_08_2021 Liberacao_Pagamento_PAP_Janeiro2022_link_questionario_PAE.pdf