Página inicial > Destaques > ALUNOS DA CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO PUBLICAM ARTIGO DE QUÍMICA EM CONGRESSO DO IFSP

ALUNOS DA CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO PUBLICAM ARTIGO DE QUÍMICA EM CONGRESSO DO IFSP

Publicado: Terça, 08 de Dezembro de 2020, 07h43 | Última atualização em Terça, 08 de Dezembro de 2020, 09h38 | Acessos: 891

Os alunos do curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Matheus Henrique Tirabassi e Vitor Saraiva Andrêo, tiveram seu artigo científico publicado no 11º CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO IFSP. O artigo científico intitulado “REALIDADE AUMENTADA X QUÍMICA: Como a tecnologia pode ser um adendo benéfico para o estudo molecular”, foi orientado pelo professor Fábio Alexandre Caravieri Modesto.

O artigo aborda o conceito de Realidade Aumentada e a usabilidade didática-tecnológica na disciplina de química, descreve a construção e análise de uma aplicação de Realidade Aumentada voltada ao ensino médio, com foco em um estudo da tabela periódica e dos elementos químicos. Um aplicativo para smartphone foi desenvolvido e utilizando a câmera do aparelho sobre o cartão é exibido o elemento químico na forma tridimensional. O usuário pode se movimentar ao redor do cartão para ter a visão espacial do modelo apresentado.

Para conhecer o artigo: http://ocs.ifsp.edu.br/index.php/conict/xiconict/paper/view/7161/2051

Foto química