Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Destaques > ALUNOS DA CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO PUBLICAM ARTIGO DE QUÍMICA EM CONGRESSO DO IFSP
Início do conteúdo da página

ALUNOS DA CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO PUBLICAM ARTIGO DE QUÍMICA EM CONGRESSO DO IFSP

Publicado: Terça, 08 de Dezembro de 2020, 07h43 | Última atualização em Terça, 08 de Dezembro de 2020, 09h38 | Acessos: 891

Os alunos do curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Matheus Henrique Tirabassi e Vitor Saraiva Andrêo, tiveram seu artigo científico publicado no 11º CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO IFSP. O artigo científico intitulado “REALIDADE AUMENTADA X QUÍMICA: Como a tecnologia pode ser um adendo benéfico para o estudo molecular”, foi orientado pelo professor Fábio Alexandre Caravieri Modesto.

O artigo aborda o conceito de Realidade Aumentada e a usabilidade didática-tecnológica na disciplina de química, descreve a construção e análise de uma aplicação de Realidade Aumentada voltada ao ensino médio, com foco em um estudo da tabela periódica e dos elementos químicos. Um aplicativo para smartphone foi desenvolvido e utilizando a câmera do aparelho sobre o cartão é exibido o elemento químico na forma tridimensional. O usuário pode se movimentar ao redor do cartão para ter a visão espacial do modelo apresentado.

Para conhecer o artigo: http://ocs.ifsp.edu.br/index.php/conict/xiconict/paper/view/7161/2051

 

Foto química

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página