Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Destaques > CRA - PERGUNTAS E RESPOSTAS - TRÂMITES PARA TRANCAMENTO – 2º SEMESTRE DE 2020
Início do conteúdo da página

CRA - PERGUNTAS E RESPOSTAS - TRÂMITES PARA TRANCAMENTO – 2º SEMESTRE DE 2020

Publicado: Quinta, 19 de Novembro de 2020, 16h41 | Última atualização em Quinta, 17 de Dezembro de 2020, 07h37 | Acessos: 2470

Com a continuidade da quarentena e suspensão das atividades presenciais devido ao Covid-19 (https://slt.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article/58-destaques/1031-comunicado-02-2020-drg-retomada-das-atividades-academicas ), está autorizado o trancamento de matrícula, na modalidade COMPULSÓRIO, para todos os alunos REGULARMENTE MATRICULADOS (exceto cursos técnicos integrados).

COMO SOLICITAR O TRANCAMENTO
É necessário:
a) fazer um requerimento no SUAP, com o nome TRANCAMENTO COMPULSÓRIO, descrevendo o motivo (tutorial disponível no link https://slt.ifsp.edu.br/index.php/acessar?start=3) ;
b) depois de salvar o requerimento no Suap, juntar a Portaria nº 2764/2020 (disponível aqui);
c) Em caso de MENORES DE IDADE, além dessa portaria, juntar a autorização, disponível aqui: (https://drive.ifsp.edu.br/s/Telw2fiYl0dDG9n#pdfviewer) e arquivo PDF do RG ou da CNH do responsável legal para comparar a assinatura e dados constantes no registro acadêmico.
d) Quem já fez o requerimento não precisa fazer de novo, só aguardar a movimentação.

PERÍODO DE VALIDADE E DE SOLICITAÇÃO DO TRANCAMENTO
a) O trancamento é válido apenas para o 2º semestre de 2020, que se encerra em 14 de fevereiro de 2021, conforme calendário publicado aqui: https://drive.ifsp.edu.br/s/imyttMRHVH3sZ2g
b) O requerimento de trancamento poderá ser solicitado até o dia 14/02/2021.

DEPOIS QUE GERO O REQUERIMENTO DE TRANCAMENTO, O QUE ACONTECE?
a) Depois de aberto, será aberto um processo no Suap, que tramitará para os setores CSP - Sóciopedagógico (para entrevista de trancamento), Biblioteca e CAE – Apoio ao Ensino (para emissão de nada consta).
b) Todo esse trâmite, até o lançamento do trancamento no Suap, ocorre em até 10 dias úteis, contando da data de abertura do requerimento.
c) Você fica sabendo das movimentações do requerimento e do processo pelo Suap e pelo e-mail cadastrado no ato da matrícula (o sistema envia avisos de movimentação no e-mail, e no Suap, fica na caixa de mensagens).
d) RECADO IMPORTANTE: fique atento ao seu e-mail (inclusive lixeira e spam) – é por ele que o CSP envia a entrevista de trancamento (sem essa entrevista, o processo fica parado).

REMATRÍCULA PENDENTE
Caso não tenha feito a rematrícula (1º chamada de 19 a 25/10 e 2ª chamada de 26/10 a 14/11), precisa aguardar contato do CSP para regularização. Só depois poderá fazer o requerimento de trancamento de curso.

 

Ainda tenho dúvidas, como entro em contato com a Secretaria? Nossos canais de atendimento são o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., o whatsapp institucional (11) 98614-0661 e o chat (balão verde no canto direito do site slt.ifsp.edu.br): horário de atendimento das 9h às 21h, de segunda a sexta-feira;prazo para resposta às dúvidas: 1 dia útil a partir do envio do questionamento.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página