Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Destaques > COMUNICADO CRA/DAE – SLT – 04/11/2020 APROVEITAMENTO DE ESTUDOS – 2º SEMESTRE DE 2020 – PÓS GRADUAÇÃO
Início do conteúdo da página

COMUNICADO CRA/DAE – SLT – 04/11/2020 APROVEITAMENTO DE ESTUDOS – 2º SEMESTRE DE 2020 – PÓS GRADUAÇÃO

Publicado: Quinta, 05 de Novembro de 2020, 09h08 | Última atualização em Quinta, 05 de Novembro de 2020, 09h08 | Acessos: 432

Está aberto período para solicitar aproveitamento de estudos. Veja as datas no cronograma abaixo:

Cronograma: 

Prazo para Requerer Aproveitamento 04 a 06 de novembro de 2020
Análise pela Coordenação de Curso Até 19 de novembro de 2020
Divulgação do Resultado 20 de novembro de 2020

 

Documentos necessários (art. 57 da Resolução 64/2017, disponível neste link: https://prp.ifsp.edu.br/images/Resolu%C3%A7%C3%A3o_64_-_2017_novo_Regulamento_para_PG_Lato_Sensu_copiar.pdf )

1. requerimento de aproveitamento de estudos disponível no Suap (item “como requerer” deste Comunicado);
2. histórico escolar, contendo o nome do curso e dos componentes curriculares, com especificação do período, porcentagens de frequência, carga horária e notas;
3. estrutura curricular e/ou desenho curricular;
4. programas, ementas e conteúdos programáticos, bem como a carga-horária dos componentes curriculares cursados com aproveitamento, na escola de origem ou no IFSP que sejam equivalentes à disciplina pleiteada.

Para os itens II a IV, devido ao atendimento ser remoto, por conta da pandemia de Covid -19, os documentos originais, com assinatura e carimbo da instituição de origem ou certificado digitalmente, os quais farão parte do assento documental do estudante, deverão ser apresentados no primeiro dia do retorno das atividades presenciais, para a conferência, sob pena de anulação do aproveitamento concedido nesta situação.

 

O aluno regular, que já cursou disciplinas isoladas com aprovação como aluno especial, poderá conseguir os documentos necessários conforme segue:

- histórico parcial: no Suap, acessando pelo número de matrícula de aluno especial;

- estrutura curricular, no link https://slt.ifsp.edu.br/images/cursos/temas_transversais/Estrutura%20Curricular%20Temas%20Transversais.pdf

- ementas, no link https://slt.ifsp.edu.br/images/cursos/temas_transversais/PPC_p%C3%B3s_Temas_Transversais_SLT.pdf

 

Como requerer

Por meio de requerimento, pelo SUAP, modalidade Aproveitamento de Estudos, cujo tutorial está aqui: https://slt.ifsp.edu.br/index.php/acessar?start=3

O Suap aceita arquivos de até 10Mb.

 

Atenção!

A falta de qualquer um dos documentos especificados ou a existência de informações conflitantes implicará indeferimento do requerimento.

Para a dispensa em um componente curricular, poderão ser utilizados a carga-horária e o conteúdo de mais de um componente curricular cursado.

É vedada a solicitação de aproveitamento de estudos de componentes curriculares cursados em outra instituição de ensino para as dependências que o estudante esteja cursando no IFSP.

 

Ainda tenho dúvidas, como entro em contato com a CRA (Secretaria)?

Nossos canais de atendimento são o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., o whatsapp institucional (11) 98614-0661 e o chat (balão verde no canto direito do site slt.ifsp.edu.br).

-horário de atendimento das 9h às 21h, de segunda a sexta-feira;
-prazo para resposta: até 1 dia útil a partir do envio do questionamento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página