Página inicial > Destaques > APROVEITAMENTO DE ESTUDOS PARA OS INGRESSANTES (após a data de 13 de março de 2020) – CURSOS SUPERIORES

Publicado: Sexta, 04 de Setembro de 2020, 18h16 | Última atualização em Sexta, 04 de Setembro de 2020, 18h22 | Acessos: 623

Está aberto período para solicitar aproveitamento de estudos, apenas para alunos que ingressaram em nossos cursos superiores após a data de 13 de março de 2020.

Cronograma:

Prazo para Requerer Aproveitamento

8 a 11 de setembro de 2020

Análise pela Coordenação de Curso

Até 25 de setembro de 2020

Divulgação do Resultado

28 de setembro de 2020

Documentos necessários (art.103)

1. requerimento de aproveitamento de estudos; baixe aqui
  2. histórico escolar, contendo o nome do curso e dos componentes curriculares, com especificação do período, porcentagens de frequência, carga horária e notas;
  3. estrutura curricular e/ou desenho curricular;
  4. programas, ementas e conteúdos programáticos, bem como a carga-horária dos componentes curriculares cursados com aproveitamento, na escola de origem ou no IFSP que sejam equivalentes à disciplina pleiteada.

Para os itens II a IV, devido ao atendimento ser remoto, por conta da pandemia de Covid -19, os documentos originais, com assinatura e carimbo da instituição de origem ou certificado digitalmente, os quais farão parte do assento documental do estudante, deverão ser apresentados no primeiro dia do retorno das atividades presenciais, para a conferência, sob pena de anulação do aproveitamento concedido nesta situação.

Como requerer

Por meio de requerimento, pelo SUAP, modalidade Aproveitamento de Estudos, cujo tutorial está neste link.

Atenção!

A falta de qualquer um dos documentos especificados ou a existência de informações conflitantes implicará indeferimento do requerimento.

Para a dispensa em um componente curricular, poderão ser utilizados a carga-horária e o conteúdo de mais de um componente curricular cursado.

É vedada a solicitação de aproveitamento de estudos de componentes curriculares cursados em outra instituição de ensino para as dependências que o estudante esteja cursando no IFSP.

Ainda tenho dúvidas, como entro em contato com a CRA (Secretaria)?

Nossos canais de atendimento são o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., o whatsapp institucional (11) 98614-0661 e o chat (balão verde no canto direito do site slt.ifsp.edu.br).

• horário de atendimento das 9h às 21h, de segunda a sexta-feira;
  • prazo para resposta: 1 dia útil a partir do envio do questionamento.