CRA - PERGUNTAS E RESPOSTAS CANCELAMENTO DE MATRÍCULA EM DISCIPLINAS OPTATIVAS (TÉCNICOS INTEGRADOS) – LIBRAS E ESPANHOL 1º SEMESTRE DE 2020
a) a) Como requerer o cancelamento de matrícula nas disciplinas optativas de Libras e/ou Espanhol? É necessário fazer um requerimento no SUAP, com o nome OUTROS, descrevendo qual disciplina quer cancelar, bem como o motivo.
b) b) Até que data posso requerer o cancelamento? Aceitaremos requerimentos até o dia 31 de agosto de 2020.
c) c) Esqueci de fazer o requerimento até a data informada, o que vai acontecer? Ficará com reprova na (s) optativa(s). Não serão aceitos requerimentos fora do prazo.
d) d) Quais documentos preciso anexar no requerimento?
- Requerimento impresso, assinado pelo responsável legal (pai, mãe ou tutor) e em formato PDF, disponível AQUI.
- RG ou da CNH, em formato PDF, do responsável legal que assinou a autorização. Lembramos que a assinatura do requerimento, e a do documento apresentado do responsável legal, devem ser idênticos.
e) e) Como acesso a área de requerimentos no Suap? Instruções, AQUI.
f) f) Qual o trâmite do requerimento? Depois de aberto, será aberto um processo no Suap, no qual terão ciência dos requerimentos os docentes de Libras e Espanhol e coordenadores dos cursos de Informática e Automação. Serão atendidos na ordem.
g) g) Já fiz o requerimento, em quanto tempo serei atendido? Requerimentos novos, em até 05 dias úteis, contando da data de abertura do requerimento. Os anteriores a 07/08/2020, estão sendo processados na ordem em que foram gerados.
h) h) Como fico sabendo das movimentações do requerimento e do processo? Pelo Suap e pelo e-mail cadastrado no ato da matrícula (o sistema envia avisos de movimentação no e-mail e, no Suap, fica na caixa de mensagens.
i) i) Ainda tenho dúvidas, como entro em contato com a CRA(Secretaria)? Nossos canais de atendimento são o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., o whatsapp institucional (11)98614-0661 e o chat (balão verde no canto direito do site slt.ifsp.edu.br)
- horário de atendimento das 9h às 21h, de segunda a sexta-feira;
- prazo para resposta nos canais acima: 1 dia útil a partir do envio do questionamento.
Redes Sociais