Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Destaques > CRA - PERGUNTAS E RESPOSTAS CANCELAMENTO DE MATRÍCULA EM DISCIPLINAS OPTATIVAS (TÉCNICOS INTEGRADOS) – LIBRAS E ESPANHOL 1º SEMESTRE DE 2020
Início do conteúdo da página

CRA - PERGUNTAS E RESPOSTAS CANCELAMENTO DE MATRÍCULA EM DISCIPLINAS OPTATIVAS (TÉCNICOS INTEGRADOS) – LIBRAS E ESPANHOL 1º SEMESTRE DE 2020

Publicado: Segunda, 10 de Agosto de 2020, 07h17 | Última atualização em Segunda, 10 de Agosto de 2020, 07h22 | Acessos: 1243

a)      a) Como requerer o cancelamento de matrícula nas disciplinas optativas de Libras e/ou Espanhol? É necessário fazer um requerimento no SUAP, com o nome OUTROS, descrevendo qual disciplina quer cancelar, bem como o motivo.

b)      b) Até que data posso requerer o cancelamento? Aceitaremos requerimentos até o dia 31 de agosto de 2020.

c)      c)  Esqueci de fazer o requerimento até a data informada, o que vai acontecer? Ficará com reprova na (s) optativa(s). Não serão aceitos requerimentos fora do prazo.

d)      d) Quais documentos preciso anexar no requerimento?

  • Requerimento impresso, assinado pelo responsável legal (pai, mãe ou tutor) e em formato PDF, disponível AQUI.
  • RG ou da CNH, em formato PDF, do responsável legal que assinou a autorização. Lembramos que a assinatura do requerimento, e a do documento apresentado do responsável legal, devem ser idênticos.

e)      e) Como acesso a área de requerimentos no Suap? Instruções, AQUI

f)       f) Qual o trâmite do requerimento? Depois de aberto, será aberto um processo no Suap, no qual terão ciência dos requerimentos os docentes de Libras e Espanhol e coordenadores dos cursos de Informática e Automação. Serão atendidos na ordem.

g)     g)  Já fiz o requerimento, em quanto tempo serei atendido? Requerimentos novos, em até 05 dias úteis, contando da data de abertura do requerimento. Os anteriores a 07/08/2020, estão sendo processados na ordem em que foram gerados.

h)      h) Como fico sabendo das movimentações do requerimento e do processo? Pelo Suap e pelo e-mail cadastrado no ato da matrícula (o sistema envia avisos de movimentação no e-mail e, no Suap, fica na caixa de mensagens.

i)       i) Ainda tenho dúvidas, como entro em contato com a CRA(Secretaria)? Nossos canais de atendimento são o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., o whatsapp institucional (11)98614-0661 e o chat (balão verde no canto direito do site slt.ifsp.edu.br)

  • horário de atendimento das 9h às 21h, de segunda a sexta-feira;
  • prazo para resposta nos canais acima: 1 dia útil a partir do envio do questionamento.
registrado em:
Fim do conteúdo da página