Página inicial > Destaques > PIBID 2020 – ESTUDANTES DOS CURSOS DE LICENCIATURA PODEM SE INSCREVER ATÉ DIA 07 DE JULHO

Publicado: Sexta, 26 de Junho de 2020, 21h18 | Última atualização em Quarta, 01 de Julho de 2020, 17h20 | Acessos: 281

Prorrogadas as inscrições até o dia 07 de julho, para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). Para integrar o PIBID os alunos de licenciatura devem ter concluído no máximo 60% da carga horária regimental, entre outros requisitos previstos em edital.

O valor das bolsas para licenciandos está fixado em R$ 400,00. A bolsa é concedida pela CAPES, diretamente ao beneficiário, somente durante a execução do Projeto.

PIBID

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Para o desenvolvimento dos projetos institucionais de iniciação à docência, o programa concede bolsas aos licenciandos, aos professores das escolas da rede pública de educação básica e aos professores das IES.

O PIBID atende às atribuições da Fundação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), de induzir e fomentar a formação inicial e continuada de profissionais do magistério, respeitando as diretrizes do “Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação”, e os princípios estabelecidos na Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica.

Os candidatos deverão efetivar sua inscrição eletronicamente, enviando toda documentação solicitada em arquivo único, formato PDF, para o e-mail do coordenador de área da licenciatura do seu câmpus. Os endereços eletrônicos estão disponíveis no Anexo 1 do Edital nº 202/2020.

Informações importantes:

Número de Bolsas