Página inicial > Destaques > ALUNOS DO CÂMPUS SALTO ESTÃO DISPUTANDO FINAL DO JOVENS CIENTISTAS - AJUDE VOTANDO NO PROJETO

Publicado: Segunda, 22 de Junho de 2020, 14h19 | Última atualização em Segunda, 22 de Junho de 2020, 14h19 | Acessos: 515

Estamos disputando a final do Jovens Cientistas com os alunos GIOVANA RODRIGUES DO NASCIMENTO e GUSTAVO ALMEIDA DE OLIVEIRA do 3º ano de Automação Integrado, orientados pelo professor AILSON TEIXEIRA MARINS, precisamos do seu voto, basta entrar e curtir que seu voto já estará contado.

A votação popular dos projetos inicia-se dia 21/06 e vai até o dia 28/06 às 23h59!

Lembramos que o intuito da atividade não é apenas a premiação, mas, principalmente, a divulgação e valorização da ciência pré-universitária brasileira. Jovens cientistas fazem a diferença no presente!

Todos os projetos estarão disponíveis no site oficial da Feira nesse link: https://fbjc.com.br/mostra.php, onde você poderá conhecer os outros projetos.

Ressaltamos que os votos para a votação popular são os contados no botão “Curtir” da página individual de cada projeto no site.

Resumo do Projeto

O projeto “Cinto Guia “auxilia deficientes visuais em suas caminhadas. Atualmente, uma das principais preocupações da sociedade está ligada a acessibilidade de pessoas com diversos tipos de deficiências, sejam elas físicas ou intelectuais, à vida e ao espaço urbano em que vivemos. O ponto mais debatido e trabalhado é a locomoção de deficientes pelo ambiente em que vivem e modos de interagir com os objetos ao seu redor. Além disso, existe a dificuldade ao utilizar um transporte público, como saber o destino do veículo que passa naquele momento? Então, objetivo principal desse projeto é auxiliar deficientes visuais nas ruas indicando possíveis obstáculos, sua localização atual, além de auxiliar na utilização do transporte público informando o destino final.