Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA

Publicado: Sexta, 19 de Fevereiro de 2021, 17h12 | Última atualização em Terça, 23 de Fevereiro de 2021, 16h54 | Acessos: 659

A CRA divulga hoje, as orientações para matrícula dos candidatos convocados para matrícula dos cursos da Educação Básica (Integrado em Informática e Automação Industrial, e Técnico concomitante/subsequente em Informática e Automação).

As atividades presenciais continuam suspensas em nossa instituição e as matrículas serão EXCLUSIVAMENTE PELA INTERNET, para isso será utilizado o sistema do governo federal Gov.Br. Siga nossas instruções:

1 - Se o candidato convocado ainda não tiver o CPF, o primeiro passo será providenciar a retirada do documento, pois a matrícula não poderá ser feita sem o número do CPF do candidato.

2 - Veja como fazer seu cadastro no Gov.Br neste link:

https://www.youtube.com/watch?v=ZKsNWnF86K0&list=PLnkQm4Mo5F5LgxxE76C8f1b6GwoJrz_Ok&index=1. e assista ao vídeo Tutorial inscrição na plataforma Gov.Br.  (12º vídeo) NÃO PODE SER UTILIZADO O CPF DO RESPONSÁVEL PARA ESSE CADASTRO, DEVE SER FEITO COM O CPF DO CANDIDATO.

O prazo para efetivar sua matrícula será de 23/02 até às 23:59 do dia 26/02. Não deixe para o último dia, pois caso falte algum documento ou informação obrigatória você corre o risco de perder sua vaga. 

3 - Assista todos os vídeos que explicam como realizar sua matrícula, etapa por etapa, no link:  https://www.youtube.com/watch?v=ZKsNWnF86K0&list=PLnkQm4Mo5F5LgxxE76C8f1b6GwoJrz_Ok&index=1.

  • Se você é estudante do integrado a modalidade do seu curso é: INTEGRADO
  • Se você já concluiu o Ensino Médio a modalidade do seu curso é: SUBSEQUENTE
  • Se você ainda está cursando o Ensino Médio a modalidade do seu curso é: CONCOMITANTE

4 - Providencie todos os documentos necessários, os quais estão listados no link do item 2, na Pasta Documentos, antes de acessar a plataforma Gov.Br, digitalize ou fotografe os documentos para matrícula e salve em seu computador ou celular. Verifique se as imagens estão nítidas, pois documentos ilegíveis serão rejeitados.

5 - Após fazer o envio dos documentos fique atento ao seu e-mail, pois caso sejam necessárias correções você receberá as notificações. Na dúvida acompanhe a situação da sua matrícula até ela ser confirmada na plataforma Gov.Br. Você perderá a sua vaga se a correção ou complementação do documento não for realizada dentro do prazo.

Se tiver dúvidas, reveja os manuais e tutoriais que estão disponíveis em: https://www.youtube.com/watch?v=ZKsNWnF86K0&list=PLnkQm4Mo5F5LgxxE76C8f1b6GwoJrz_Ok&index=1

Você também poderá enviar um e-mail para  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Formulários para a matrícula
 
 
 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página