Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

ELEIÇÕES CONEN

Publicado: Quarta, 09 de Setembro de 2020, 11h20 | Última atualização em Quarta, 09 de Setembro de 2020, 11h20 | Acessos: 8879

O Conselho de Ensino do IFSP (CONEN), integrante da estrutura do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), é um órgão colegiado, consultivo, normativo e propositivo, de assessoramento às Pró-Reitorias, Reitoria e Conselho Superior (CONSUP), no que tange às matérias e políticas institucionais de ensino, podendo deliberar matérias cuja competência tenha sido delegada pelo CONSUP.

A Comissão Eleitoral do Conselho de Ensino, designada pela Portaria nֻº 3.061/2020, divulga o código eleitoral que dá início ao processo de escolha de representantes, titulares e suplentes, do Conselho de Ensino do IFSP (Conen). Os eleitos atuarão no biênio 2020-2022.

As inscrições dos candidatos interessados a uma das vagas deverá ser efetuada, entre os dias 8 e 20 de setembro, exclusivamente pelo Sistema Aurora.

O pleito deverá eleger:

-um representante do Colégio de Dirigentes (Coldir),

-um representante dos Diretores Adjuntos Educacionais (DAE),

-um representante dos Coordenadores Sociopedagógico (CSP),

-um representante dos coordenadores de Apoio ao Ensino (CAE),

-um representante dos Coordenadores de Registros Acadêmicos (CRA),

-um representante dos Coordenadores de Bibliotecas (CBI),

-um representante dos Coordenadores de Cursos (FCC),

-dois representantes dos docentes,

-dois representantes dos Técnico-Administrativos (TAEs) e

-dois representantes discentes, sendo um discente da Educação Básica/Nível Médio e outro da Graduação/Ensino Superior.

 

Todos os representantes serão eleitos seus pares; no caso dos docentes, técnicos administrativos e discentes, há o limite de um representante por câmpus.

A campanha eleitoral ocorrerá no período de 25 de setembro a 1º de outubro. Cada candidato poderá realizar sua campanha, exclusivamente, por uso de meio eletrônico, podendo utilizar-se de: espaço no Sistema Aurora; listas de e-mails institucionais; fóruns de servidores e redes sociais; aplicativos do tipo WhatsApp ou Telegram.

A votação está prevista para ser realizada por meio do Sistema Aurora, entre os dias 2 e 5 de outubro. Todos os servidores efetivos e alunos regularmente matriculados do IFSP terão direito ao voto.

O Conselho de Ensino do IFSP é um órgão consultivo, normativo e propositivo, de assessoria às pró-reitorias, à reitoria e ao Conselho Superior.

Confira o o código eleitoral e mais detalhes nos links:

https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/1744-eleicoes-conen-abertas-as-inscricoes

https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/42-assuntos/ensino/270-conselho-de-ensino-conen#CONEN07

registrado em:
Fim do conteúdo da página