DISTRIBUIÇÃO DE COMPUTADORES E NOTEBOOKS REFERENTES À CHAMADA PÚBLICA 0017/2020

Publicado: Sexta, 31 de Julho de 2020, 15h38 | Última atualização em Sexta, 31 de Julho de 2020, 15h58 | Acessos: 648

A Direção Geral do Câmpus Salto vem através desse esclarecer os critérios para distribuição dos computadores e notebooks recebidos a partir da Chamada Pública 017/2020. Trata-se de ação emergencial para atendimento de estudantes que não possuem dispositivos para acompanhamento das atividades acadêmicas remotas nesse período de isolamento em função da pandemia. A chamada ainda se encontra em andamento e, enquanto não forem recebidos equipamentos em número suficiente para atender todos os estudantes solicitantes, ficam definidos os critérios abaixo para distribuição.

1. Ter declarado, por meio das pesquisas institucionais, não possuir equipamento (desktop, notebook ou tablet) que pudesse viabilizar sua participação e acompanhamento das atividades acadêmicas de forma não presencial;

2. Ser beneficiário do Programa de Auxílio Permanência – PAP no 1º Semestre de 2020;

3. Estar na lista de espera do PAP no 1º semestre de 2020;

4. Residir fora do município de Salto ou residir em área rural (nesse caso serão consideradas as distâncias);

5. Ser estudante que integre, comprovadamente, grupo de risco em relação ao Covid-19, ou possui familiar na residência nessa condição.

Para estudantes que não responderam às pesquisas institucionais e que apresentarem a solicitação por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), serão empregados os critérios:

1. Ser beneficiário do Programa de Auxílio Permanência – PAP no 1º Semestre de 2020;

2. Estar na lista de espera do PAP no 1º semestre de 2020 aguardando o atendimento;

3. Residir fora do município de Salto ou residir em área rural (nesse caso serão consideradas as distâncias);

4. Ser estudante que integre, comprovadamente, grupo de risco em relação ao Covid-19, ou possui familiar na residência nessa condição.

Casos omissos e situações excepcionais serão analisados pela equipe técnica da Coordenadoria Sociopedagógica e Direção do Câmpus Salto.

Cabe destacar que se trata de ação conjunta entre IFSP Câmpus Salto e Grêmio Anselmo Duarte, sendo esse último donatário e responsável pelo repasse aos estudantes demandantes. A equipe de servidores do Câmpus Salto tem contribuído na definição e orientação dos critérios para distribuição, bem como no contato com as famílias dos estudantes que serão atendidos.

Aproveitamos a oportunidade para reiterar a importância do uso consciente desses recursos, que são extremamente limitados, devendo a solicitação ser feita apenas em caso de real necessidade.

Salto, 31 de julho de 2020.

KARINA APARECIDA DE FREITAS DIAS DE SOUZA
DIRETORA GERAL