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CRA - PERGUNTAS E RESPOSTAS - TRÂMITES PARA TRANCAMENTO – 1º SEMESTRE DE 2020

Publicado: Sexta, 31 de Julho de 2020, 06h45 | Última atualização em Quarta, 02 de Setembro de 2020, 07h54 | Acessos: 1941

Excepcionalmente neste semestre, a Reitoria autorizou o trancamento de matrícula, na modalidade COMPULSÓRIO, para os veteranos e agora, também para alunos ingressantes (exceto cursos técnicos integrados). Abaixo seguem algumas respostas às dúvidas mais comuns para este procedimento:

a) Por que deve ser COMPULSÓRIO? A Reitoria, e o Câmpus Salto, entendem que o aluno não pode ser prejudicado por uma situação da qual ele não tem controle – o de uma doença, a Covid-19, que afetou o mundo inteiro e mudou nossa forma de interação com as aulas, por isso é aceito o trancamento na modalidade compulsório. Essa modalidade não vai interferir no prazo total de conclusão, o que acontece quando se pede trancamento por conta própria (voluntário).

b) A partir de que data o trancamento será considerado compulsório? A partir da comunicação, pela Direção Geral do câmpus Salto, da retomada das atividades acadêmicas de modo remoto, por reunião geral ocorrida em 08/07/2020 (https://slt.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article/58-destaques/1031-comunicado-02-2020-drg-retomada-das-atividades-academicas)

c) Como requerer? É necessário fazer um requerimento no SUAP, com o nome TRANCAMENTO COMPULSÓRIO, descrevendo o motivo.

d) Que documento preciso anexar no requerimento? A PORTARIA IFSP N° 2337, DE 26 DE JUNHO DE 2020, disponível aqui: https://drive.ifsp.edu.br/s/Hofc9CCSwhP3jDE

e) Como acesso a área de requerimentos no Suap? Instruções, aqui: https://slt.ifsp.edu.br/index.php/acessar

f) Para qual período o trancamento compulsório é válido? Apenas para o 1º semestre de 2020, que se encerra em 14 de outubro de 2020, conforme calendário publicado aqui: https://slt.ifsp.edu.br/index.php/calendario-escolar

g) Qual o trâmite do requerimento? Depois de aberto, será aberto um processo no Suap, que tramitará para os setores Sóciopedagógico (para entrevista de trancamento), Biblioteca e CAE (para emissão de nada consta).

h) Já fiz o requerimento, em quanto tempo serei atendido? Em até 10 dias úteis, contando da data de abertura do requerimento.

i) Como fico sabendo das movimentações do requerimento e do processo? Pelo Suap e pelo e-mail cadastrado no ato da matrícula (o sistema envia avisos de movimentação no e-mail, e no Suap, fica na caixa de mensagens)

j) Ainda tenho dúvidas, como entro em contato com a Secretaria? Nossos canais de atendimento são o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., o whatsapp institucional (11)98614-0661 e o chat (balão verde no canto direito do site slt.ifsp.edu.br)

  • horário de atendimento das 9h às 21h, de segunda a sexta-feira;
  • prazo para resposta: 1 dia útil a partir do envio do questionamento.

 

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